Benfica está pela primeira vez no ranking das marcas mais valiosas do mundo

Fernando Veludo / Lusa

O SL Benfica é a 40ª marca mais valiosa do mundo do futebol no ranking elaborado pela conceituada Brand Finance. O FC Porto surge no 40º lugar das empresas mais valiosas.

O ranking da Brand Finance elege anualmente as 50 marcas mais valiosas do mundo do futebol. Pela primeira vez, o SL Benfica figura nesta lista, no 40º posto. O Real Madrid lidera o ranking, ultrapassando assim o Manchester United, que tinha ficado em primeiro no ano anterior.

E não é só neste top da Brand Finance que o SL Benfica aparece destacado. Os ‘encarnados’ ocupam a 26ª posição nas empresas mais valiosas — ranking em que o FC Porto também surge no 40º lugar. Os ‘dragões’ já são habituais nesta lista, apesar de este ano terem recuado três lugares.

Em ambos, o pódio é ocupado por Real Madrid, Barcelona e Manchester United. Apesar da saída de Cristiano Ronaldo dos ‘merengues’, o Real Madrid assume-se como uma força no futebol mundial. Contudo, assim como o Manchester United, os resultados desportivos não foram os melhores.

A equipa treinada por Zinédine Zidane está avaliada em 1,646 mil milhões de euros, crescendo 17% em relação ao ano anterior. Em sentido contrário, o Manchester United perdeu 13% do seu valor.

“O Real Madrid mostrou, este ano, quem lidera, verdadeiramente, o mundo do futebol. O clube mais bem-sucedido da história do futebol europeu está, finalmente, a colher os frutos de décadas de um espetacular desempenho fora do campo”, disse Bryn Anderson, diretor da Brand Finance, citado no relatório.

A concluir o top 10 estão equipas como Bayern Munique, Manchester City, Liverpool, Chelsea, Paris Saint-Germain, Arsenal e Tottenham.

Juntamente com o SL Benfica, o Wolverhampton, o Olympique de Marselha, o Valência e o Colónia são as novas entradas no ranking. O Wolves, treinado por Nuno Espírito Santo entrou diretamente para o 28º lugar.

O campeonato inglês é a liga com a maior representatividade, seguida da liga espanhola e da alemã. Há ainda outros emblemas de Itália, França, Holanda, Escócia e Rússia.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Dymka, a gata que perdeu as patas e recebeu próteses de titânio impressas em 3D

Dymka, uma gata russa, ganhou um novo estímulo na sua vida depois de um grupo de veterinários realizar uma cirurgia para substituir as suas patas por próteses feitas de titânio impressas em 3D. A universidade revelou …

Hélder Amaral: "O meu partido de sempre está a morrer"

Em declarações ao semanário Expresso, o antigo deputado do CDS-PP, Hélder Amaral, diz-se desiludido com o seu partido. O ex-deputado centrista Hélder Amaral, que foi também presidente da distrital de Viseu, não está feliz com o …

EDP antecipa pagamento a mais de mil fornecedores em Portugal e Espanha

A EDP vai antecipar o pagamento a mais de mil fornecedores, uma iniciativa que, à semelhança do que já aconteceu no último ano, irá manter-se para todos os pagamentos a fornecedores ao longo do primeiro …

Há centenas de pessoas em busca de tesouros que não existem na Índia (e a culpa é de um boato)

Moradores de pelo menos três vilas no distrito de Rajgarh, no estado indiano de Madhya Pradesh (MP), passaram a última semana à procura de um tesouro antigo que provavemente não existe. Centenas de aldeões estão a …

João Ferreira diz que Marcelo deixou jovens em situação de "vulnerabilidade" (e elogia lay-off a 100%)

João Ferreira criticou este sábado o atual Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa por deixar os jovens em situação de "vulnerabilidade". O candidato presidencial João Ferreira afirmou, este sábado, que o Presidente da República, Marcelo …

Marisa Matias critica que apenas 1% do orçamentado seja gasto com cuidadores informais

Marisa Matias, candidata presidencial apoiada pelo Bloco de Esquerda, criticou este sábado que apenas tenha sido executado 1% da verba prevista no Orçamento do Estado para 2020 para os projetos-piloto dos cuidadores informais. Os atrasos e …

Ana Gomes considera "elucidativo" que Sócrates a ataque e elogie Marcelo

Ana Gomes, candidata às eleições presidenciais, considerou “elucidativo” que o antigo primeiro-ministro José Sócrates a tenha atacado e elogiado Marcelo Rebelo de Sousa. Questionada pelos jornalistas sobre o artigo de José Sócrates divulgado na sexta-feira, em …

Só pela profissão, professores "não são grupo de risco"

Graça Freitas reconheceu a importância dos professores "para o funcionamento do país", mas rejeitou considerá-los um grupo de risco esta sexta-feira. Os professores não são considerados um grupo de risco que deva ser integrado entre as …

João Leão infetado com covid-19

João Leão, ministro das Finanças, testou positivo à covid-19. O governante encontra-se assintomático e em confinamento domiciliário. O ministro de Estado e das Finanças, João Leão, testou positivo à covid-19. A informação foi adiantada este sábado …

Ricardo Salgado quer anular multa de 75 mil euros

A defesa de Ricardo Salgado recorreu ao Supremo Tribunal de Justiça para tentar anular uma decisão do Tribunal da Relação de Lisboa que confirmou uma multa de 75 mil do Banco de Portugal por causa …