/

Benfica quer Pinto da Costa condenado e exige mais milhões do FC Porto

8

Jorge-Nuno-Pinto-da-Costa / Facebook

Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do FC Porto

O Benfica quer mais do que os dois milhões de euros que o FC Porto e Francisco J. Marques foram condenados a pagar, em junho, no julgamento do caso dos e-mails.

De acordo com o Correio da Manhã, os prazos para recorrer só terminam em setembro, mas o Benfica já decidiu que vai contestar a decisão judicial que condenou a SAD do FC Porto e o diretor de comunicação do clube, Francisco J. Marques, ao pagamento de uma indemnização de dois milhões de euros.

Os encarnados não aceitam que o presidente dos azuis e brancos, Pinto da Costa, e os restantes elementos da administração tenham sido absolvidos e querem também que o montante a pagar pelo FC Porto seja os 17 milhões de euros que foram pedidos.

Segundo o que o jornal apurou, a defesa do Benfica assentará na demonstração dos prejuízos sofridos pelo clube, depois da divulgação das comunicações privadas, e deverá também defender que a SAD dos rivais não pode ser condenada e os administradores absolvidos.

Entretanto, o FC Porto também vai recorrer da decisão judicial, pedindo inclusivamente que fossem os dragões a ser indemnizados, nos mesmos 17 milhões, por terem sofrido prejuízos devido aos indícios de corrupção desportiva.

Enquanto a decisão judicial não transitar em julgado, não será paga qualquer indemnização. Se os tribunais superiores confirmarem a condenação, ao valor atribuído ainda somam juros a contar da data da divulgação das conversas privadas, escreve o CM.

O juiz entendeu que a divulgação dos e-mails não foi marcada pelo interesse público, mas sim por interesses comerciais, e que Francisco J. Marques nunca agiu como jornalista (até porque não tem carteira profissional) mas sim como funcionário do FC Porto.

Em causa está a divulgação de e-mails do clube lisboeta, inicialmente divulgados no Porto Canal pelo diretor de comunicação dos portistas e que depois foram publicados em vários sites.

ZAP //

8 Comments

  1. Matem-se todos. Isto já nem é futebol, mas uma novela mexicana.

    Desde que não me venham pedir guito quando o esquema Ponzi das Obrigações SLB, SCP e FCP estourar, esta gente que faça o que quiser.

  2. O desespero dos lampiões é enorme.
    O conteúdo dos email, os buracos na justiça feitos pelas toupeiras, o caso do processo com o Juiz Rangel e por aí fora levam a agremiação vermelha a ficar sem defesa.

  3. A condenação do FCP é uma das maiores aberrações da justiça portuguesa. O juiz diz que não têm interesse público??? Mas é burro ou quê??? É claro que tem interesse público, e muito, ou será que para o juiz ou juízes interessa que os crimes do slb não sejam divulgados e sejam mesmo escondidos??? E o engraçado é que se condena o denunciante e não o criminoso, nem no Ruanda ou no Burundi se fazem estas aberrações jurídicas. Depois o juiz não sabe que é crime pela lei portuguesa ter conhecimento de um crime e não o denunciar??? Se Qualquer cidadão tiver conhecimento de um crime que ocorreu ou vão ocorrer telefone o dever e a obrigação de o denunciar às autoridades, senão pode ser considerado cúmplice???? Qualquer aprendiz de juiz devia ser saber isto, e pelos vistos o ou os juízes que julgaram este caso não o sabem, e então devem ir outra vez para a faculdade e não podem exercer.

  4. Peçam 150M€.
    .
    com o decaimento de 90% pode ser que cheugem aos 18M€
    .
    O ridículo virou coisa normal e a idiotice é quem comanda o mundo

  5. Então e quantos milhões deveria o Benfica pagar pelo conteúdo dos e-mails e não só? Será que até a justiça já virou vermelhão pois até há data ainda não vimos nada a andar que procure deslindar o conteúdo e as causas dos mesmos.

  6. “A divulgação dos e-mails foi lesiva para o Benfica” única e simplesmente porque os seus conteúdos revelam práticas pouco recomendáveis . Se mostrassem um Benfica realmente preocupado com a famosa “verdade desportiva”, o Benfica só sairia reforçado com a sua divulgação. E o argumento de que a leitura de alguns mails truncados altera o sentido do que está escrito, só para alguns “totós” (fiquemo-nos pela interpretação benigna ), ou alguns benfiquistas, o que não deixa lá boa imagem da justiça, no caso da decisão do pedido de indemnização decidida no Porto.
    Eu cá acho que o Benfica ainda vai pedir uns milhões ao estado por causa do caso E-Toupeira lhes ter criado má imagem. Lata , e cobres para contratar advogados, não lhes falta …

  7. Esta reacção da parte do Benfica é muito natural. Basta analisar a sentença que condenou o FC Porto a pagar 2 milhões ao clube encarnado para perceber que ela está recheada de ilegalidades e lacunas que favorecem totalmente as pretensões portistas numa instância superior. Aquilo que o Benfica quer não são mais milhões e nem sequer a condenação do PDC porque eles sabem que jamais conseguirão obtê-la, eles querem sim é uma sentença contra o FC Porto que seja à prova de bala.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.