Benfica venceu Eusébio Cup e ficou a saber quem vai defrontar na Liga dos Campeões

(dr) SL Benfica

Grimaldo e Gonçalo Ramos festejam no Benfica-Newcastle

Dois golos de “meninos da casa” foram essenciais na vitória contra o Newcastle. Midtjylland afastou o AEK Laranja na Liga dos Campeões.

O Benfica venceu o Newcastle por 3-2, na discussão da 11.ª edição da Eusébio Cup.

No encontro realizado na noite passada, o treinador Roger Schmidt – que continua a assegurar que não tem um 11 inicial já definido – apresentou a equipa titular que já tinha sido apresentada nos outros jogos amigáveis desta pré-temporada.

Os golos do Benfica no primeiro tempo voltaram a surgir de bola parada: ao quarto de hora, canto de João Mário e golo de Gonçalo Ramos; à meia hora um livre muito bem cobrado por Grimaldo.

Mas os ingleses não vieram a Lisboa para passear. Pelo meio Miguel Almirón tinha empatado e, em cima do intervalo, fez o mesmo – e Almirón nem iria ser titular, mas Jacob Murphy lesionou-se durante o período de aquecimento.

A segunda parte foi menos espectacular, com ritmo mais lento. Joelinton foi expulso e deixou o Newcastle com 10 jogadores para os últimos 10 minutos.

Foi já ao minuto 89’ que Henrique Araújo agradeceu uma assistência de Yaremchuk e “entregou” o troféu à equipa da casa.

“Estou muito feliz por ganhar no final e pelo Henrique Araújo ter feito o golo”, comentou o treinador do Benfica, que avisou: “Podíamos ter feito algumas coisas melhores”.

O Benfica ganhou todas as partidas amigáveis desta pré-temporada, diante de Reading, Nice, Fulham, Girona e Newcastle. Mas isso nada muda: “Ganhámos os cinco jogos na pré-época, mas assim que começa a doer lá se vai a pré-época”.

Agora vem aí a terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, cuja primeira “mão” está marcada para o dia 2 de Agosto, a próxima terça-feira.

Também na noite passada o Benfica soube que vai ter pela frente o Midtjylland.
agendados para 2 e 9 de agosto, em que vai medir forças com os dinamarqueses do Midtjylland.

O vice-campeão da Dinamarca afastou o AEK Lanarca, na segunda pré-eliminatória. Empate a 1-1 (nos dois jogos) e vitória nas grandes penalidades.

O AEK Lanarca conta com os portugueses Gus Ledes, Rafael Lopes e Bruno Gama.

O primeiro jogo entre Benfica e Midtjylland vai ser realizado no Estádio da Luz.

Nuno Teixeira da Silva, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.