Benfica: a principal ameaça na Liga dos Campeões será Darwin

José Sena Goulão / Lusa

Pelo menos é a visão catalã. Benfica é o próximo adversário do Barcelona.

Mais um jogo, mais uma vitória. O Benfica só sabe ganhar no campeonato português, para já, e na noite passada venceu em casa o Boavista por 3-1.

Na Luz esteve em destaque, novamente, um jogador que há poucas semanas até parecia que iria estar “encostado” e raramente iria jogar: Darwin Núñez.



O avançado uruguaio já tinha ameaçado aos sete minutos e, em cima do fecho do primeiro quarto de hora, marcou mesmo. De cabeça, após um cruzamento muito bom de Diogo Gonçalves.

Weigl ainda facilitou e perto da meia hora permitiu a Sauer o empate, mas o próprio alemão foi o autor do segundo golo do Benfica, logo a seguir.

Novamente ao quarto de hora, mas do segundo tempo, Darwin bisou. Lucas Veríssimo e Rafa construíram, o uruguaio fechou o resultado.

O jornal Sport, da Catalunha, esteve particularmente (e naturalmente) atento a este compromisso porque o Benfica é o próximo adversário do Barcelona na Liga dos Campeões. E, depois da derrota (0-3) com o Bayern Munique, perder com o Benfica seria um “drama”.

Os catalães avisam: Darwin Núñez será a “principal ameaça” da equipa de Jorge Jesus, quando se encontrarem em Lisboa, no dia 29 de setembro.

O avançado que passou por Espanha “continua em estado de graça” e agora contabiliza quatro golos: dois contra o Santa Clara, dois contra o Boavista. Participou em cinco partidas até agora, tendo sido titular em três delas.

O jornal lembra que, após seis triunfos em seis jornadas no campeonato português (um registo que não se verificava há quase 40 anos), o Benfica “lidera com mão de ferro” – ao contrário do Barcelona, que está no sétimo lugar na Liga espanhola.

  Nuno Teixeira, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Pegadas mais antigas de pré-humanos identificadas em Creta

As pegadas mais antigas já conhecidas de pré-humanos foram encontradas na ilha de Creta, na Grécia, e têm pelo menos seis milhões de anos. As pegadas em questão foram descobertas, em 2017, perto da aldeia de …

Enfermeira a preparar uma vacina

Vacina russa de dose única com 70% de eficácia contra variante Delta

A vacina russa contra a covid-19 de dose única, Sputnik Light, apresenta 70% de eficácia contra a variante Delta do coronavírus SARS-CoV-2 três meses após a inoculação, anunciou hoje um laboratório daquele país. Segundo o Centro …

Três selecções apuradas para o Mundial 2022 (mas Will Grigg não vai ao Qatar)

Qatar e Alemanha já estavam qualificadas e a Dinamarca completou o trio. Irlanda do Norte está fora destas contas. A Dinamarca já assegurou a qualificação para a fase final do Mundial 2022. A confirmação - do …

Santuário de Fátima repleto na primeira peregrinação sem restrições

A peregrinação internacional aniversária de outubro ao Santuário de Fátima, que hoje termina, está a decorrer "dentro da normalidade" e sem registo de incidentes, informou a GNR. Esta é a primeira que se realiza sem restrições …

Nuvem de dióxido de enxofre do vulcão de La Palma chega à Península Ibérica

Em comunicado, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) alertou que uma nuvem de dióxido de enxofre, proveniente do vulcão Cumbre Vieja, em ilha La Palma, nas Canárias, atingiu a Península Ibérica. A informação …

Papa aprova milagre e abre caminho à beatificação de João Paulo I

O Papa Francisco autorizou esta quarta-feira a promulgação do decreto relativo ao milagre atribuído a João Paulo I (Albino Luciani), nascido em 17 de outubro de 1912 em Forno di Canale (hoje Canale d'Agordo, Itália) …

Pedro Nuno defende que OE2022 é "talvez o melhor" - e "seria muito mau se não fosse aprovado"

O ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, considerou hoje que o Orçamento do Estado (OE) para 2022 é "talvez o melhor" deste Governo e "seria muito mau para o país se não …

Exames de acesso ao ensino superior podem ser usados durante quatro anos

Os exames nacionais vão poder ser utilizados na candidatura ao acesso ao ensino superior durante quatro anos após a sua realização, sendo que os alunos que optem por repetir as provas podem escolher a melhor …

I Liga: Sporting em desvantagem durante... 2% do tempo jogado

Benfica e FC Porto jogam mais tempo a ganhar, no que se disputou até agora no campeonato. Arouca no fundo, embora não esteja no último lugar da classificação. A pausa habitual para jogos entre selecções nacionais …

Costa pede estabilidade e diz que "a política é como o futebol, em equipa que ganha não se deve mexer”

O primeiro-ministro, António Costa, destacou esta quarta-feira a importância da estabilidade económica e financeira do país na atração de investimento estrangeiro e frisou, em Sines, a necessidade de dar continuidade às políticas que a têm …