/

Benfica: a principal ameaça na Liga dos Campeões será Darwin

José Sena Goulão / Lusa

Pelo menos é a visão catalã. Benfica é o próximo adversário do Barcelona.

Mais um jogo, mais uma vitória. O Benfica só sabe ganhar no campeonato português, para já, e na noite passada venceu em casa o Boavista por 3-1.

Na Luz esteve em destaque, novamente, um jogador que há poucas semanas até parecia que iria estar “encostado” e raramente iria jogar: Darwin Núñez.

O avançado uruguaio já tinha ameaçado aos sete minutos e, em cima do fecho do primeiro quarto de hora, marcou mesmo. De cabeça, após um cruzamento muito bom de Diogo Gonçalves.

Weigl ainda facilitou e perto da meia hora permitiu a Sauer o empate, mas o próprio alemão foi o autor do segundo golo do Benfica, logo a seguir.

Novamente ao quarto de hora, mas do segundo tempo, Darwin bisou. Lucas Veríssimo e Rafa construíram, o uruguaio fechou o resultado.

O jornal Sport, da Catalunha, esteve particularmente (e naturalmente) atento a este compromisso porque o Benfica é o próximo adversário do Barcelona na Liga dos Campeões. E, depois da derrota (0-3) com o Bayern Munique, perder com o Benfica seria um “drama”.

Os catalães avisam: Darwin Núñez será a “principal ameaça” da equipa de Jorge Jesus, quando se encontrarem em Lisboa, no dia 29 de setembro.

O avançado que passou por Espanha “continua em estado de graça” e agora contabiliza quatro golos: dois contra o Santa Clara, dois contra o Boavista. Participou em cinco partidas até agora, tendo sido titular em três delas.

O jornal lembra que, após seis triunfos em seis jornadas no campeonato português (um registo que não se verificava há quase 40 anos), o Benfica “lidera com mão de ferro” – ao contrário do Barcelona, que está no sétimo lugar na Liga espanhola.

Nuno Teixeira, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.