/

Benfica também está interessado em Rúben Amorim

(dr) SC Braga

O Benfica junta-se ao Sporting na corrida pela contratação do treinador do Sporting de Braga, Rúben Amorim. O jovem técnico tem impressionado ao serviço dos bracarenses.

Depois de se falar do interesse do Sporting CP em “roubar” o treinador Rúben Amorim ao Sporting de Braga, agora sabe-se que o SL Benfica também está atento ao técnico bracarense.

De acordo com o jornal Record, a abordagem ‘encarnada’ no final da temporada vai depender muito do futuro de Bruno Lage no clube. Como jogador, Rúben Amorim jogou nas ‘águias’ entre 2008 e 2015, e até chegou a ser convidado para ser treinador dos sub-23 após pendurar as chuteiras, mas rejeitou o cargo pois pretendia maior autonomia nas suas escolhas.

O percurso vitorioso do Sp. Braga de Rúben Amorim atraiu inicialmente a atenção do Sporting, que se mostrou disponível a pagar 5 milhões de euros aos minhotos pelo treinador. A cláusula de rescisão de Rúben Amorim com o Sp. Braga é de 10 milhões de euros. A SAD leonina só estará disposta a avançar com 5 milhões, mas estará disponível para incluir o passe de jogadores nas negociações, segundo a CMTV.

Os bracarenses estão no terceiro lugar da Liga, depois de terem vencido FC Porto, Benfica e Sporting com Rúben Amorim ao leme. Também na Liga Europa o clube minhoto tem boas hipóteses de continuar em prova, depois de ter perdido no reduto do Glasgow Rangers da Escócia por 2-3.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.