Benfica quer reforçar-se em Barcelona. Jogador tem cláusula de 400 milhões

Sem Van Der Wal / EPA

Roger Schmidt, treinador do Benfica

Sergiño Dest já passou por três grandes europeus e está em Itália. Nélson Semedo poderá regressar.

Gilberto tem sido um regular irregular no Benfica, praticamente desde que chegou. Deverá deixar a Luz no próximo Verão.

Para o seu lugar deverá chegar outro lateral-direito, Sergiño Dest, que pertence aos quadros do Barcelona, embora esteja a jogar no AC Milan por empréstimo.

Aliás, Dest já passou por três grandes europeus: jogou pelo Ajax desde os 11 anos, aos 19 assinou pelo Barcelona e está em Milão desde o Verão passado.

Sergiño Gianni Dest, 22 anos, nasceu nos Países Baixos mas é internacional pelos Estados Unidos da América. Foi sempre titular no Mundial 2022 (curiosamente foi eliminado pelos Países Baixos).

Mas o cenário é outro no AC Milan, onde raramente é titular. A época está a acabar e o jovem lateral só jogou oito vezes na Liga italiana; e cumpriu os 90 minutos apenas num jogo.

O jornal Correio da Manhã indica que, já em Janeiro deste ano, o Barcelona mostrou-se disponível para ceder Dest ao Benfica. Mas o presidente Rui Costa sentiu que não precisava de alternativa a Gilberto e Bah.

Agora essa sensação mudou e o atleta pode chegar a Lisboa; o treinador do Benfica, Roger Schmidt, cruzou-se com ele quando era treinador do PSV Eindhoven.

A cláusula de rescisão de Sergiño Dest em Barcelona é de 400 milhões de euros. Mas os catalães, que gastaram 21 milhões pela sua contratação, admitem vender o passe do jogador por 15 milhões.

Se não houver acordo para a compra do passe, Dest deverá rumar ao Benfica por empréstimo válido por dois anos.

A outra alternativa é conhecida para os adeptos do Benfica: Nélson Semedo, que está no Wolverhampton mas que já jogou pelo Benfica.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.