Benfica desiste de Beto e prepara ataque a Carlos Júnior

O Benfica já terá desistido da contratação de Beto e, por isso, está agora a sondar Carlos Júnior, avançado brasileiro do Santa Clara.

O Benfica continua decidido em encontrar mais uma opção para a frente de ataque. Depois de as negociações por Beto se terem arrastado e perdido força, as ‘águias’ preparam agora o ataque a Carlos Júnior, extremo do Santa Clara.

O brasileiro de 25 anos já estava a ser acompanhado de perto pelos responsáveis ‘encarnados’ há vários meses, mas só agora o Benfica começou a sondar a sua contratação.

Segundo o jornal Record, Carlos Júnior será uma alternativa a Beto, embora os dois jogadores tenham características bastante diferentes. As pretensões financeiros do Portimonense e a forte concorrência do FC Porto acabaram por condenar o negócio do emblema da Luz.

Ainda de acordo com o jornal desportivo, o jogador já tem conhecimento do interesse benfiquista e o presidente do clube açoriano, Rui Cordeiro, admitiu ontem perder um ou dois jogadores neste mercado de verão. O outro futebolista será Fábio Cardoso.

Carlos Júnior foi o jogador mais utilizado por Daniel Ramos esta temporada, somando 3.003 minutos em 36 jogos disputados. Com 15 golos marcados, Júnior foi uma das peças mais importantes na qualificação para as competições europeias conseguida com o 6.º lugar no campeonato.

Embora atue preferencialmente nas alas — tanto esquerda como direita —, o brasileiro também pode jogar ao meio. Carlos Júnior chegou a Portugal, em 2019, vindo do Atlético Mineiro, para representar o Rio Ave. O jogador acabou por não se conseguir afirmar, marcando apenas um golo em sete jogos.

Na época seguinte mudou-se para o Santa Clara, por empréstimo do Louletano. Os insulares ficaram impressionados com as suas exibições e acionaram a opção de compra do jogador, cujo valor não foi conhecido publicamente.

Carlos Júnior tem contrato até julho de 2024 e está blindado por uma cláusula de rescisão de 10 milhões de euros.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.