/

Benfica campeão europeu com o Seixal é “banha da cobra”

António Simões, antiga glória do SL Benfica, não partilha a visão de Luís Filipe Vieira em ver o Benfica ser campeão europeu com base na formação do clube. “Não vale a pena estar a vender banha da cobra”, disse.

A visão de Luís Filipe Vieira de que um dia o Benfica possa ser campeão europeu com base nos jogadores da formação do Seixal parece não ser partilhada por António Simões. O antigo jogador sabe bem qual é o sentimento, após ter vencido a Taça dos Clubes Campeões Europeus em 1962.

“Não vale a pena estar a vender banha da cobra”, disse António Simões em declarações à Rádio Renascença. O ex-internacional português vai mais longe e diz que a proteção da FIFA e da UEFA aos grandes clubes limita os emblemas portugueses de conquistar a competição.

Para António Simões, o discurso de Luís Filipe Vieira é “irrealista” e teve apenas a intenção de “agradar aos sócios”.

Importante recordar que o SL Benfica tem adotado uma política de aproveitamento dos jovens talentos, dando oportunidade a muitas jovens promessas do Seixal. João Félix, Rúben Dias, Ferro, Florentino Luís, Gedson Fernandes e Nuno Tavares são alguns dos nomes que deram o salto para a equipa principal.

Apesar de não acreditar num triunfo europeu com os jogadores da formação, Simões diz que o Benfica é “o mais sério candidato ao título”, com um plantel forte e um “modelo de jogo visivelmente consolidado”.

A glória “encarnada” falou ainda do afastamento de Gabriel por lesão, apontando Taarabt como o substituto ideal para o lugar do centro-campista, sendo o marroquino um jogador “box-to-box”, mais próximo daquilo que Gabriel traz à equipa.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.