Benfica campeão europeu com o Seixal é “banha da cobra”

António Simões, antiga glória do SL Benfica, não partilha a visão de Luís Filipe Vieira em ver o Benfica ser campeão europeu com base na formação do clube. “Não vale a pena estar a vender banha da cobra”, disse.

A visão de Luís Filipe Vieira de que um dia o Benfica possa ser campeão europeu com base nos jogadores da formação do Seixal parece não ser partilhada por António Simões. O antigo jogador sabe bem qual é o sentimento, após ter vencido a Taça dos Clubes Campeões Europeus em 1962.

“Não vale a pena estar a vender banha da cobra”, disse António Simões em declarações à Rádio Renascença. O ex-internacional português vai mais longe e diz que a proteção da FIFA e da UEFA aos grandes clubes limita os emblemas portugueses de conquistar a competição.

Para António Simões, o discurso de Luís Filipe Vieira é “irrealista” e teve apenas a intenção de “agradar aos sócios”.

Importante recordar que o SL Benfica tem adotado uma política de aproveitamento dos jovens talentos, dando oportunidade a muitas jovens promessas do Seixal. João Félix, Rúben Dias, Ferro, Florentino Luís, Gedson Fernandes e Nuno Tavares são alguns dos nomes que deram o salto para a equipa principal.

Apesar de não acreditar num triunfo europeu com os jogadores da formação, Simões diz que o Benfica é “o mais sério candidato ao título”, com um plantel forte e um “modelo de jogo visivelmente consolidado”.

A glória “encarnada” falou ainda do afastamento de Gabriel por lesão, apontando Taarabt como o substituto ideal para o lugar do centro-campista, sendo o marroquino um jogador “box-to-box”, mais próximo daquilo que Gabriel traz à equipa.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Espanha. Indultos aos líderes catalães serão aprovados na terça-feira, anuncia Sánchez

O primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, informou que o conselho de ministros vai aprovar na terça-feira a concessão de indultos aos líderes independentistas catalães, anúncio feito esta segunda-feira, no Grande Teatro do Liceu, em Barcelona. "Amanhã [terça-feira], …

Número de desempregados inscritos nos centros de emprego recua em maio

O número de desempregados inscritos nos centros de emprego recuou 1,7% em maio em termos homólogos e 5,1% face a abril, segundo dados divulgados hoje pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP). De acordo com …

BE quer retirar da fatura elétrica taxa de carbono paga às barragens e eólicas

A coordenadora do Bloco de Esquerda anunciou, em Torres Novas, a apresentação de uma proposta para que os portugueses deixem de pagar taxa de carbono na energia produzida pelas barragens e eólicas, a exemplo do …

"Eternizar" moratórias de crédito "é negativo", defende Centeno

O governador do Banco de Portugal (BdP), Mário Centeno, defendeu esta segunda-feira que não se pode "eternizar" as moratórias de crédito, concedidas para fazer face aos efeitos da pandemia na economia, e que empresas e …

Barcelona: foram campeãs europeias mas pedem outro treinador

Época inédita no futebol feminino do Barcelona não é sinónimo de continuidade do técnico vencedor. Jogadoras pedem mudança no banco. O Barcelona protagonizou uma época histórica e inédita no futebol feminino. A equipa catalã foi novamente …

PSD/Porto diz que escolha de António Oliveira para Gaia foi "erro de casting"

O presidente do PSD/Porto disse esta segunda-feira que a escolha de António Oliveira para encabeçar a candidatura à Câmara de Vila Nova de Gaia foi “um erro de casting”, pelo que encara a desistência deste …

Há mais três mortos e 756 novos casos de covid-19

De acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS), nas últimas 24 horas registaram-se mais 756 casos de infeção por covid-19 e três pessoas morreram. A região de Lisboa e Vale do Tejo regista …

Mensagem em garrafa atravessou o Atlântico e foi encontrada nos Açores

Três anos depois de ter sido lançada ao mar, uma mensagem numa garrafa uniu dois adolescentes separados pelo Oceano Atlântico. Em 2018, durante um feriado (25 de novembro) no estado norte-americano de Rhode Island, no leste …

Afinal, autoagendamento só avança para maiores de 37 anos (e não 35)

O autoagendamento da vacina contra a covid-19 vai ficar disponível apenas para pessoas com mais de 37 anos esta segunda-feira, ao contrário do que informou, domingo, a task-force de vacinação. Ao contrário do que estava previsto, …

Retomado voo entre Portugal e a China após duas semanas de suspensão

Depois de ter sido suspensa por duas semanas, a ligação aérea entre Portugal e a China foi retomada este fim de semana. A ligação aérea entre Portugal e a China foi retomada este fim de semana, …