Bebé com Síndrome de Down protagoniza campanha da Johnson’s Baby

A mais recente campanha da Johnson’s Baby para celebrar o dia da mãe no Brasil apresenta um bebé com Síndrome de Down, distúrbio genético também chamado de Trissomia 21. E está a conquistar a Internet.

Num tom emocional, o vídeo começa por mostrar algumas partes do corpo do bebé, de forma delicada, sem permitir que identifiquemos qualquer diferença. Porque, como escreveu a marca na sua página de Facebook, “Todo o bebé é a maior descoberta para uma mãe“.

Lá no fundo, a música é suave. E ganha vida precisamente quando o sorriso tão característico do bebé surge. É em seguida que descobrimos o slogan da campanha: “Para nós e para todas as mães“, começa, “Todo bebé é um bebé Johnson’s“.

É que, de facto, para uma mãe, é tão simples quanto isso: o seu filho é o seu filho, independentemente do resto.

Esta foi a primeira vez que um bebé com necessidades especiais apareceu numa campanha da  Johnson’s Baby, um passo muito importante na sensibilização para a empatia e para a aceitação da diversidade.

As grandes marcas têm um papel fundamental neste campo e as campanhas de comunicação são um excelente veículo de transmissão de mensagens relacionadas com a inclusão e orientadas para a mudança de mentalidades, procurando criar uma sociedade mais saudável mentalmente.

Criado pela agência brasileira DM8, o vídeo, publicado a 9 de maio na página da marca, conta já com mais mais de 2 milhões de visualizações.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.