Barry Jenkins vai realizar sequela de “O Rei Leão”

O realizador e argumentista de Moonlight foi escolhido pela Walt Disney Studios para realizar a sequência do blockbuster de 2019, O Rei Leão.

Ainda não há uma data de lançamento prevista para o segundo filme, mas deverá ser uma prioridade para os estúdios, devido ao sucesso financeiro do primeiro, segundo a Deadline.

De acordo com o exclusivo da Deadline, o novo filme passa a contar com Barry Jenkins como realizador, mas a técnica foto-realista utilizada por Jon Favreau vai manter-se. Além disso, o argumentista do blockbuster de 2019, Jeff Nathanson, regressará para a nova produção e já elaborou um rascunho original do guião.

Ainda não foram divulgados muitos pormenores acerca da base da trama. No entanto, a continuação de O Rei Leão deverá explorar ainda mais a história dos personagens, incluindo a história de origem de Mufasa. Tratar-se-á, deste modo, de um avançar na história enquanto se recorda o passado, sem esquecer a música, parte essencial do filme original e do remake de 2019.

Barry Jenkins demonstrou-se familiarizado com os personagens aos quais vai dar vida. “Ao ajudar a minha irmã a criar dois meninos durante os anos 1990, cresci com estes personagens”, afirmou. O realizador mostrou-se ainda grato pela oportunidade: “Ter a oportunidade de trabalhar com a Disney na expansão deste magnífico conto de amizade, amor e legado, enquanto continuo o meu trabalho a narrar a vida e a alma das pessoas da diáspora africana é um sonho que se tornou realidade”.

A restante equipa de produção ainda não foi revelada. Contudo, espera-se que os parceiros da produtora PASTEL de Jenkins, Adele Romanski e Mark Ceryak façam parte do projeto como produtores. Quanto aos atores, a versão de 2019 contou com as vozes de Chiwetel Ejiofor, Donald Glover, Alfre Woodard, Beyoncé Knowles-Carter, James Earl Jones, John Oliver, Keegan-Michael Key, Eric Andre, Seth Rogen, Billy Eichner, Amy Sedaris e Chance the Rapper, mas ainda não se sabe nada sobre o elenco do próximo projeto.

Ainda não há também qualquer data de estreia prevista. Porém, a Deadline afirma que o projeto deve ser uma prioridade para os Walt Disney Studios, uma vez que o blockbuster de 2019 faturou mais de 1,3 mil milhões de euros em todo o mundo.

O Rei Leão foi o filme mais visto de 2019, e de sempre, em Portugal.

PARTILHAR

RESPONDER

Reservas nos voos da TAP entre Portugal e Reino Unido "mais do que duplicam"

As reservas de passageiros nos voos da TAP entre Portugal e Reino Unido "mais do que duplicaram" desde que Portugal entrou na lista verde de destinos de Inglaterra, adiantou a transportadora em comunicado. "De 7 a …

Diego Costa outra vez na rota do Benfica

O avançado brasileiro, naturalizado espanhol, estará outra vez na rota dos encarnados, segundo avança a imprensa brasileira. Segundo o portal brasileiro Yahoo Esportes, o Atlético Mineiro terá abordado Diego Costa, que está livre para assinar por …

"A perceção da opinião pública é que a decisão da Operação Marquês colocou em causa o prestígio do sistema judicial"

A ex-procuradora-geral da República (PGR) deu uma entrevista, publicada esta segunda-feira, na qual abordou temas como a Operação Marquês e as novas propostas anti-corrupção. Na entrevista ao jornal online Observador, Joana Marques Vidal considerou que a …

United e City preparam guerra de licitações por Nuno Mendes

Manchester United e Manchester City estão interessados na contratação de Nuno Mendes e preparam-se para entrar numa guerra de licitações. Está cada vez mais difícil a tarefa do Sporting de manter Nuno Mendes em Alvalade. O …

Secretário de Estado confirma: final da Taça não vai ter público

O secretário de Estado da Juventude e do Desporto confirmou, esta segunda-feira, que a final da Taça de Portugal entre Sporting de Braga e Benfica, que será disputada este domingo em Coimbra, não terá público. João …

Número de funcionários públicos cresceu 3%. É o maior aumento em quase uma década

No primeiro trimestre deste ano, em comparação com o período homólogo, há mais 21 mil funcionários públicos. É o maior aumento em nove anos, atingindo um total de 725.775 trabalhadores. O número de funcionários públicos aumentou …

Rúben Dias eleito o melhor do ano da Premier League pelo The Athletic

Rúben Dias foi escolhido pelo The Athletic como o melhor jogador do ano da Premier League. O central português foi campeão ao serviço do Manchester City. A qualidade de Rúben Dias não tem passado despercebida em …

Profissionais de saúde já podem deixar o SNS. Limitação terminou com o estado de emergência

Durante a pandemia, foi criada uma limitação às transferências entre unidades e saídas para o privado, que terminou com o fim do estado de emergência. O fim do estado de emergência implica o término da limitação …

Sporting e FC Porto na luta por seis títulos

Final da Liga Europeia de hóquei em patins foi o exemplo mais recente. Mas já aconteceram outros casos; e outros surgirão ainda nesta temporada. Quando, em julho de 2020, FC Porto e Sporting protagonizaram o jogo …

Cisão no PSD da Guarda, com líder da concelhia a avançar como independente

O presidente da Comissão Política Concelhia da Guarda do PSD, Sérgio Costa, demitiu-se do cargo e anunciou hoje que é candidato independente à liderança da autarquia nas eleições autárquicas deste ano. "A partir deste momento, sou …