Barcelona disposto a pagar cláusula de Haaland (e apresentou proposta por ex-Sporting)

Borussia Dortmund / Twitter

Erling Haaland, avançado norueguês do Dortmund.

Erling Haaland, avançado norueguês do Dortmund.

Os blaugrana estão dispostos a pagar a cláusula de rescisão de Haaland e apresentaram uma proposta pelo ex-sportinguista Raphinha.

O Barcelona está disposto a pagar a cláusula de rescisão de Erling Haaland, que estará fixada nos 75 milhões de euros.

O valor real da cláusula não é conhecido, mas, em dezembro, o CEO do Bayen Munique, Oliver Kahn, deu a entender que o jogador “pode deixar o Borussia no verão uma verba fixa de 75 milhões de euros”.

O jovem de 21 anos tem contrato com o Dortmund até junho de 2024, mas já estará à procura de partir para outros voos. Entre outros, nomeadamente o Manchester City, o Barcelona é um dos interessados, adianta o Mundo Deportivo.

O internacional norueguês marcou 41 golos em outros tantos jogos na temporada passada e, esta época, leva um rácio semelhante: 23 golos em 23 partidas. O portal Transfermarkt avalia o jogador em 150 milhões de euros.

Apesar das dificuldades económicas, o emblema blaugrana está ainda a estudar outra contratação para o ataque. Raphinha, antigo jogador do Sporting CP e do Vitória de Guimarães, é um dos atletas mais cobiçados pelo técnico Xavi Hernández.

O jornal Sport avança que o Barcelona apresentou ao Leeds uma proposta a rondar os 35 milhões de euros. O brasileiro será mesmo o número um dos catalães para reforçar o ataque na próxima temporada.

O extremo tem sido “observado à lupa há já vários meses”, tendo impressionado Xavi com a sua qualidade. A sua versatilidade, podendo atuar em ambas as alas, é também algo que agrada ao treinador do Barcelona.

Chelsea, Liverpool e Bayern Munique são outros clubes que também estão atentos ao internacional canarinho. O jogador tem contrato com o Leeds United até junho de 2024, depois de ter sido contratado ao Rennes por 18,6 milhões de euros.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.