Barbie astronauta fez um voo em gravidade zero para inspirar jovens raparigas

1

(dr) ESA

A Barbie da astronauta italiana Samantha Cristoforetti

Uma Barbie da astronauta italiana Samantha Cristoforetti fez um voo em gravidade zero para inspirar as raparigas mais jovens a considerarem uma carreira nos campos da ciência, tecnologia, engenharia e matemática.

Para marcar a “World Space Week”, que aconteceu entre os dias 4 e 10 de outubro e que este ano celebra as mulheres no Espaço, a fabricante de brinquedos Mattel associou-se à Agência Espacial Europeia (ESA) para criar uma Barbie de Samantha Cristoforetti, conta a agência Reuters.

Como parte do projeto, a boneca da astronauta italiana, que neste momento está a preparar-se para a sua próxima missão na Estação Espacial Internacional (EEI) em abril do próximo ano, mostrou como é esta preparação de um astronauta antes de partir rumo ao Espaço.

Para isso, a Barbie flutuou num voo em gravidade zero numa base da Agência Espacial Europeia localizada na Alemanha.

“Espero realmente que, ao mostrar que podemos criar algum entusiasmo, especialmente nas raparigas mais jovens, talvez estas imagens acendam uma faísca no coração de alguma menina. Isso seria incrível”, declarou Cristoforetti, de 44 anos.

Segundo a mesma agência, a Barbie está a partilhar fontes educacionais sobre o Espaço no seu site oficial e os lucros desta nova boneca, que já está à venda, serão doados à organização Women In Aerospace para serem usados numa bolsa de doutoramento.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.