Avião capotou em Toronto. “É muito raro”

Eduardo Lima / EPA

Avião ficou virado ao contrário em Toronto

18 pessoas transportadas para o hospital, três delas com ferimentos graves. Apesar do aparato do acidente, não houve vítimas mortais.

Um avião da Delta Airlines foi o protagonista de um acidente espectacular e ao mesmo tempo bizarro: ficou virado ao contrário.

O avião tinha partido de Minneapolis (EUA) e, no momento da aterragem no aeroporto Internacional Pearson em Toronto, no Canadá, teve algum problema – que está a ser investigado – e capotou.

Estavam 80 pessoas a bordo, 22 delas canadianas, e algumas saíram pelo próprio pé. Apesar do aparato, ninguém morreu: 18 feridos, três deles graves – incluindo uma criança.

O incidente pode ter sido provocado pela muita neve que tem preenchido nos últimos dias o Aeroporto Internacional Pearson, o maior do Canadá.

“É muito raro” um avião ficar assim ao contrário, disse ao Toronto Star o especialista em aviação J. Joseph. É cedo para tirar conclusões mas, além da neve, Joseph destacou que estava muito vento no momento do acidente, o que costuma ser sinónimo de “desafios para os pilotos”.

Numa altura em que a causa do acidente continua a ser investigada, duas pistas do aeroporto continuam fechadas e espera-se que haja atrasos nos voos ao longo dos próximos dias. Mas, depois da suspensão total, parte da circulação voltou ao aeroporto.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.