Eduardo Lima / EPA

Avião ficou virado ao contrário em Toronto
18 pessoas transportadas para o hospital, três delas com ferimentos graves. Apesar do aparato do acidente, não houve vítimas mortais.
Um avião da Delta Airlines foi o protagonista de um acidente espectacular e ao mesmo tempo bizarro: ficou virado ao contrário.
O avião tinha partido de Minneapolis (EUA) e, no momento da aterragem no aeroporto Internacional Pearson em Toronto, no Canadá, teve algum problema – que está a ser investigado – e capotou.
Estavam 80 pessoas a bordo, 22 delas canadianas, e algumas saíram pelo próprio pé. Apesar do aparato, ninguém morreu: 18 feridos, três deles graves – incluindo uma criança.
O incidente pode ter sido provocado pela muita neve que tem preenchido nos últimos dias o Aeroporto Internacional Pearson, o maior do Canadá.
A Delta flight carrying roughly 80 passengers from Minnesota appears to have crash landed at Toronto Pearson Airport. No casualties have been reported as of this time. Numerous photos and videos have been released showing passengers safely exiting the plane, which flipped upside… pic.twitter.com/YWjztVufla
— MeidasTouch (@MeidasTouch) February 17, 2025
“É muito raro” um avião ficar assim ao contrário, disse ao Toronto Star o especialista em aviação J. Joseph. É cedo para tirar conclusões mas, além da neve, Joseph destacou que estava muito vento no momento do acidente, o que costuma ser sinónimo de “desafios para os pilotos”.
Numa altura em que a causa do acidente continua a ser investigada, duas pistas do aeroporto continuam fechadas e espera-se que haja atrasos nos voos ao longo dos próximos dias. Mas, depois da suspensão total, parte da circulação voltou ao aeroporto.