Quarenta minutos depois da descolagem, avião regressa à estaca zero. Co-piloto não tinha concluído a formação

1

Um avião da Virgin Atlantic foi forçado a regressar ao aeroporto de partida, na segunda-feira, depois de um dos seus pilotos não ter concluído a sua formação.

O voo VS3 de Londres para Nova Iorque, na segunda-feira, 2 de maio, foi algo peculiar, naquilo a que a companhia aérea chamou de “erro de escala”.

Segundo o The Independent, cerca de quarenta minutos após a descolagem, o avião e a sua tripulação foram obrigados a voltar para trás porque o co-piloto não tinha concluído a sua formação.

O diário especifica que o piloto em questão ainda não tinha completado um “voo de avaliação final”, a última etapa na validação e conclusão da formação, de acordo com as regras da companhia.

Quando se apercebeu da falha, toda a tripulação decidiu voltar à estaca zero no asfalto do aeroporto de Heathrow, em Londres. No entanto, a espera dos passageiros não ficou por aqui: quando regressou, a tripulação apressou-se a encontrar um substituto para o inexperiente co-piloto, mas a tarefa não foi fácil.

O avião acabou por chegar ao seu destino com três horas de atraso.

Um porta-voz da Virgin Atlantic disse ao The Independent que ambos os pilotos estavam qualificados para o voo em conformidade com os regulamentos de aviação do Reino Unido.

A substituição de última hora foi alegadamente feita de modo a respeitar plenamente o protocolo interno da companhia aérea. A segurança dos passageiros não foi comprometida, garantiu a Virgin Atlantic.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.