A “violenta diarreia” de um passageiro obrigou um piloto da Delta Airlines a dar meia-volta, num voo entre Atlanta e Barcelona, para aterrar de emergência. Estava em causa um “risco biológico”.
O caso insólito ocorreu no passado dia 1 de Setembro e complicou a vida dos passageiros que iam de Atlanta (EUA) para Barcelona (Espanha).
Tudo porque “um passageiro teve diarreia por todo o avião”, como disse o piloto ao controlador de tráfego aéreo, numa conversa divulgada no Twitter, rede social agora designada X.
O piloto reforçou ao controlador de tráfego aéreo que se tratava de “uma situação de risco biológico“, solicitando autorização para aterrar de emergência.
A Delta Airlines Airbus A350 turned around back to Atlanta Friday night because of diarrhea throughout the airplane from a passenger and it’s a biohazard. 👀🥴
The FAA flight strip for DL194 was posted to Reddit (📷xStang05x) Also a passenger posted here asking why her son’s… pic.twitter.com/VWbkB47wF1
— Thenewarea51 (@thenewarea51) September 3, 2023
A situação atrasou a chegada dos passageiros ao seu local de destino – só conseguiram chegar no dia seguinte, oito horas depois do previsto, tendo sido encaminhados para outro voo rumo a Barcelona.
A identidade do passageiro que teve a “violenta diarreia” não foi divulgada e não se sabe se seguiu no mesmo voo para Barcelona.
Já o Airbus A350 envolvido no incidente pôde voltar, pouco tempo depois, à actividade normal.
“As nossas equipas trabalharam o mais rápido possível para limpar completamente a aeronave e levar os nossos clientes ao destino final”, refere um porta-voz da Delta Airlines citado pelo Insider.
“Pedimos sinceras desculpas aos nossos clientes pelo atraso e inconvenientes nos seus planos de viagem”, salienta ainda a fonte da companhia de aviação.