/

Avião despenha-se em espetáculo aéreo e faz 7 mortos

1

Um avião de combate caiu, durante uma exibição aérea, sobre várias viaturas numa estrada próximo de Brighton, no sul do Reino Unido, causando sete mortos, revelaram fontes do serviço local de emergência médica.

“O acidente da demonstração aérea de Shoreham fez sete mortos”, indica, no Twitter, o serviço britânico de ambulâncias da costa sudeste, SECamb.

Stephen Jones, uma testemunha ouvida pela BBC, conta que o avião estava a executar um ‘loop’, mas que ia demasiado baixo à saída da espiral.

No fim do movimento, o avião não conseguiu retomar altitude, despenhando-se. Seguiu-se uma explosão e um incêndio, que originou enormes nuvens de fumo negro.

O avião, um caça a jacto Hawker Hunter construído nos anos 50 que participava no “Shoreham Airshow”, espectáculo da Associação da Força Aérea Britânica, caiu perto da autoestrada local A27, atingindo vários veículos.

A estrada deverá manter-se encerrada durante as próximas horas, revelou o porta-voz da polícia de Sussex.

Segundo informações da BBC, o piloto foi retirado dos escombros e conduzido ao hospital.

Segundo um porta-voz do Royal Sussex County Hospital, o hospital local, há 14 feridos ligeiros e um ferido em estado crítico.

Esse é o segundo acidente no “Shoreham Airshow” nos últimos anos.

Em setembro de 2007, Brian Brown, que actuava como duplo dos filmes de “James Bond”, morreu ao fazer uma manobra com um avião de guerra durante a encenação de uma batalha da Segunda Guerra Mundial.

ZAP / Lusa

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.