Autoridades russas detêm serial killer que matou 26 mulheres

Yuri Kochetkov / EPA

As autoridades russas informaram na esta terça-feira que prenderam um homem suspeito de roubar e matar 26 mulheres idosas entre 2011 e 2012, após a realização de mais de dez mil testes genéticos. A maior parte das suas vítimas tinha mais de 70 anos.

Como avançou o Diário de Notícias, em comunicado, a polícia russa encarregue dos crimes graves disse, através de “um trabalho meticuloso e sistemático”, chegou a Radik Tagirov, de 38 anos, que terá assassinado as mulheres e que confessou os crimes.

“Com base nos resultados de pesquisas forenses e de análises biológicas (…) foi estabelecido que todos os atos foram cometidos por uma pessoa”, lê-se no comunicado, que acrescentou que Tagirov – conhecido como “Maníaco do Volga” – mora em Kazan, a mais de 800 quilómetros a Moscovo, e foi condenado por roubo em 2009.

Tagirov entrava nos apartamentos fingindo-se de eletricista, canalizador ou trabalhador de serviços públicos, onde roubava e estrangulava as mulheres, tendo o cuidado de usar luvas e de esterilizar as cenas do crime antes de as abandonar.

Na Rússia encontram-se alguns dos mais prolíficos ‘serial killers’ do mundo inteiro. Mikhail Popkov, um antigo polícia siberiano, foi condenado por 78 assassinatos cometidos entre 1992 e 2007. Alexander Pichushkin – o “Assassino do Tabuleiro de Xadrez” – foi condenado à prisão perpétua em 2007 por 48 assassinatos, a maioria entre 2002 e 2006.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.