/

Autoridades dos Países Baixos alertam para perigos dos colares e pulseiras radioativos anti-5G

1

Autoridade de Segurança Nuclear dos Países Baixos

Pulseira anti-5G

Autoridades ressalvam que as radiações são baixas, assim como os riscos para a saúde, mas esta possibilidade deve ser acautelada quando o uso é prolongado.

As pulseiras e colares usados por muitos cidadãos neerlandeses para se protegerem contra as redes de tecnologia 5G pode, afinal, representar um perigo para a saúde dos próprios. O aviso foi feito pela autoridade de segurança nuclear dos Países Baixos (ANVS), que alerta sobretudo para o uso diário e contínuo dos acessórios – sobretudo no que respeita a impactos a longo prazo. Aos vendedores dos objetos também foi ordenado que “parem de os comercializar imediatamente”.

“Tem um ‘Pingente Quântico’, ou alguma das pulseiras e colares com ‘iões negativos’ que estão incluídos na lista publicada nesta página? Se tiver, aconselhamos que deixe de os usar, e que os guarde num local seguro até receber instruções para a devolução”, pode ler-se na página da autoridade oficial.

Os níveis de radiação são baixos, assim como os riscos para a saúde, esclarece a ANVS, no entanto, ressalva, “não pode ser totalmente afastada a possibilidade de que um uso contínuo destes objetos, por um período de tempo longo, possa ser prejudicial para a saúde no longo prazo”, cita o Público.

“Os produtos que foram testados contêm materiais radioativos e, por isso, emitem radiação ionizante de forma contínua. A exposição à radiação ionizante pode ter efeitos prejudiciais para a saúde”, descreve o documento.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde, não há, “até à data, e após muita pesquisa […] nenhuma relação causal entre as tecnologias sem fios e efeitos prejudiciais para a saúde”. Sabe-se, ainda assim, que, regra geral, quanto mais elevadas forem as frequências, menor é a penetração das ondas no tecido humano.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.