A Áustria suspendeu temporariamente o acordo de Schengen e reforçou os controlos de fronteira, informou este sábado o chanceler austríaco, Werner Faymann.
“Quem chegar ao nosso país será verificado vigorosamente”, revelou Werner Faymann em entrevista ao jornal Oesterreich, publicada este domingo.
Segundo o chanceler austríaco, estas medidas terão como consequência uma suspensão provisória do Acordo de Schengen.
As novas leis têm como objectivo a deportação de refugiados que não tenham formalizado um pedido de asilo na Áustria.
A Europa tem tido problemas para encontrar uma solução para a crise de refugiados, com centenas de milhares de imigrantes em fuga de países em conflito no Oriente Médio e no norte da África.
Segundo a Frontex, agência de fronteiras da União Europeia, mais de 1,5 milhões de pessoas que cruzaram fronteiras ilegalmente em 2015.
ZAP / SN
è o que todos os países Europeus devem fazer=controlar as fronteiras. O problema de acolhimento dos refugiados muçulmanos deve ser resolvidos e os mesmos devem ser em primeira mão acolhidos pelos países muçulmanos, mesmo p/ que estas pessoas não se sintam tão deslocadas. O que se verifica é que os países muçulmanos pouco ou nada estão a fazer. Estão a empurrar esta situação p/ os países Europeus. Porque? Com que finalidade?