Yonhap South Korea / EPA

Kim Sae-ron
Amigo ia encontrar-se com a jovem, não a conseguiu contactar e chamou a polícia. Estava morta em casa e não há sinais aparentes de violência.
A atriz sul-coreana Kim Sae-ron, de 24 anos, foi encontrada morta, esta segunda-feira, em sua casa, em Seul, na Correia do Sul, anunciou a polícia.
“Foi encontrada morta e não havia sinais aparentes de violência“, disse um responsável da polícia à Agence France-Presse (AFP).
Já segundo a agência noticiosa Yonhap, a atriz foi encontrada morta às 16h55, depois de um amigo que tinha combinado encontrar-se com ela ter chamado a polícia por não a conseguir contactar.
O jornal Mirror acrescenta que foi encontrado um pedido de desculpas, na qual Kim admitiu sentir-se “muito envergonhada”.
Em causa pode estar uma referência a um incidente em 2022, quando a sul-coreana conduziu alcoolizada e destruiu propriedade pública, prejudicando o negócio de diversos comerciantes e os cidadãos que viviam na zona.
Pagou uma multa de cerca de 13 000 euros. Nessa altura, a sua carreira de atriz foi interrompida.
Kim Sae-ron ficou conhecida pelo seu desempenho no filme “The Man from Nowhere” (“O homem de lugar nenhum”), de 2010, no qual interpretava uma criança raptada, resgatada por um antigo agente das forças especiais.
Este seu papel valeu-lhe o prémio de Melhor Atriz no equivalente sul-coreano dos Óscares.
A atriz participou ainda nas séries “Cães de Caça”, da Netflix, e “O Beijo do Destino”, da Apple TV.
ZAP // Lusa