Atriz portuguesa “revelação” do Festival de Sundance

(dr) Anonymous Content

-

A portuguesa Kika Magalhães conquistou a crítica de cinema dos EUA com o papel de protagonista em “The Eyes Of My Mother”, de Nick Pesce, sendo considerada por vários meios uma revelação do festival de cinema de Sundance.

Kika Magalhães carrega o filme inteiro nos seus magros ombros, com a intransigente atriz portuguesa negando empatia ou explicações fáceis para o mal sem limites que a sua personagem apresenta”, escreveu a “Rolling Stone”.

A mesma revista acrescenta que “talvez a única coisa mais assustadora do que esta performance é a ideia de que não veremos Magalhães noutro projeto muito em breve”.

O filme, que estreou no dia 22 de janeiro, concorria na categoria “Next” e conta a história de uma mulher que cresce sozinha depois de a sua família desaparecer de forma trágica.

A revista “Variety” garantiu que “o festival ajudou a lançar mais uma carreira” e explicou que, além do contrato de representação com a Anonymous Content, vários distribuidores estão interessados em comprar o filme do realizador Nick Pesce.

Kika Magalhães dá vida a uma personagem portuguesa que também se chama Francisca.

Além de algumas cenas serem faladas em português, Kika surge a comer arroz de cabidela e a banda sonora inclui fados de Amália Rodrigues – ideias incorporadas na produção pela atriz.

(dr) Sundance Festival

Kika Magalhães, 'The Eyes of My Mother'

Kika Magalhães, ‘The Eyes of My Mother’

O site especializado “Consequences of Sound” escreveu que o olhar da atriz “é sempre severo, embora ela se mova com uma violenta graça de bailarina”.

“Magalhães consegue assustar e cativar simpatia em igual medida, nunca perdendo noção do que é a realidade: os mortos continuam mortos, nem todos são nossos amigos, algumas pessoas já nascem más”, explica o autor.

O prestigiado “Indie Wire” elegeu o filme como a melhor descoberta do festival, depois de ter colocado Nick Pesce e Kika Magalhães na lista das 25 melhores realizadores e atores.

Segundo o  “Indie Wire”, a personagem da portuguesa “alterna entre ser patética e assustadora, e torna-se um monstro cinematográfico para a posteridade.”

A revista “Esquire” também prestou atenção à jovem portuguesa, colocando-a na lista dos “Sete nomes a acompanhar” durante o festival e publicando uma curta entrevista com a atriz.

“Kika Magalhães é aqui o talento revelação enquanto Francisca, uma mulher cuja solidão é tão compreensível como as suas ações inconscientes são horríveis”, escreveu ainda a “Ion Cinema”.

(dr) Anonymous Content

-

A personagem de Kika Magalhães “torna-se um monstro cinematográfico para a posteridade”

Depois de alguns anos a viver em Londres e Barcelona, Kika Magalhães mudou-se para Nova Iorque em 2012, para estudar representação na escola de teatro Neighborhood Playhouse.

Recentemente, participou em dois filmes que aguardam estreia: o filme de ficção científica “City of Gold”, produzido por Gus Van Sant, e outro filme independente, “Tapestry”, no qual desempenha o papel de mulher de Stephen Baldwin.

O Festival de Sundance, que termina este domingo, é dedicado ao cinema independente de novos autores.

Nas suas diversas categorias, estiveram a concurso filmes de 37 países e 48 realizadores estreantes.

O filme “The Birth of a Nation”, drama sobre uma revolta de escravos no século XIX na Virgínia (EUA), venceu os principais prémios da edição deste ano do festival.

ZAP / Bom Dia

PARTILHAR

RESPONDER

A cura para todos os tipos de cancro pode estar no nosso sistema imunitário

Em laboratório, uma equipa de cientistas da Universidade de Cardiff, no Reino Unido, conseguiu usar células do nosso próprio corpo para matar células cancerígenas. O nosso sistema imunitário é a defesa natural do nosso organismo contra …

Foi um asteróide (e nada mais do que um asteróide) que dizimou os dinossauros

Uma equipa internacional de cientistas acaba de reafirmar que foi um asteróide - e nada mais do que este corpo rochoso - que dizimou os dinossauros da face da Terra há cerca de 66 milhões …

Descoberta classe de objetos bizarros perto do enorme buraco negro da Via Láctea

Astrónomos da Iniciativa Órbitas do Centro Galáctico da UCLA (Universidade da Califórnia) descobriram uma nova classe de objetos bizarros no centro da Via Láctea, não muito longe do buraco negro supermassivo chamado Sagitário A*. "Estes objetos …

David Lynch lança curta-metragem no Netflix em dia de aniversário

O realizador norte-americano lançou no Netflix, esta segunda-feira, uma curta-metragem de 17 minutos. David Lynch lançou, esta segunda-feira, no dia do seu 74.º aniversário, uma curta-metragem de 17 minutos no Netflix, escreve o jornal Público. "What Did …

Dois homens confessam ter roubado (e depois devolvido) quadro de Klimt

A dupla de assaltantes disse que tinha roubado a pintura, em fevereiro de 1997, e que a devolveu "como um presente para a cidade". Dois homens confessaram ter roubado, e logo depois devolvido, a pintura de …

Ozzy Osbourne revela que tem Parkinson

O músico britânico, de 71 anos, revelou, esta terça-feira, que foi diagnosticado com a doença de Parkinson. De acordo com o The Guardian, Ozzy Osbourne fez esta revelação durante uma entrevista no programa Good Morning America, …

Jorja Smith regressa ao NOS Alive em 2020

A cantora britânica é a mais recente confirmação do NOS Alive 2020. O Passeio Marítimo de Algés volta assim a receber Jorja Smith pelo segundo ano consecutivo. “A artista que fez história com um dos concertos …

Confirmada a autenticidade de um raro auto-retrato de Van Gogh

Os principais especialistas holandeses da obra de Van Gogh concluíram que um auto-retrato de 1889 foi realmente pintado pelo artista. A notícia é avançada pelo jornal local holandês Dutch News, que recorda que a autenticidade desta …

Serviço de streaming Disney+ chega a Portugal no verão

O serviço de streaming da Disney chega à Europa a 24 de março. Reino Unido, Irlanda, França, Alemanha, Itália, Espanha, Áustria e Suíça serão os primeiros países a receber o Disney+. Em Portugal, a plataforma …

Tal como os cães, lobos bebés também brincam ao "busca" (e surpreendem os cientistas)

Brincar ao "busca" com o seu cão não é tão fácil como parece. É uma habilidade tão avançada que muitos cientistas acreditam que só terá aparecido após milhares de anos de domesticação. No entanto, isto pode …