Ator, que perdeu uma perna num acidente de comboio, não largou o skate e vai representar Portugal em Paris este ano numa demonstração de skate adaptado, revelou no seu Instagram.
O ator português Diogo Carmona, conhecido pelo público pelos seus papéis em telenovelas como ‘Floribella’, ‘Morangos Com Açúcar’ ou ‘Dancin’ Days’, vai estar nos Jogos Olímpicos de Paris este ano, numa demonstração de skate adaptado com atletas de todo o mundo que vai ter o ator como único elemento a representar Portugal.
Recorde-se que o ator, praticante de skate desde os 10 anos, ficou sem uma perna em outubro de 2019 num acidente de comboio, que chegou a levantar a tese de tentativa de suicídio, rumor desmentido pelo próprio.
Tudo aconteceu apenas meses antes de ter estado nas bocas do país, em 22 de junho de 2020, por ser condenado a quatro anos de prisão com pena suspensa por por violência doméstica contra a avó e ofensas à integridade física da mãe, que disse ter-lhe roubado o dinheiro que recebeu durante a sua época como ator infantil.
Apesar de ter perdido a perna, terá feito as pazes com a mãe e o skate continuou a ser paixão.
“Foram momentos complicados no início. Mas fui aprendendo e tentei melhorar a minha mentalidade e lutei contra as dificuldades. Aliás, ainda estou nessa fase de aprendizagem. Creio que será assim para o resto da vida”, disse em entrevista à revista Selfie.
Vai aos Olímpicos com prótese partida e sem apoios
“Fui convidado, pela Federação Francesa de Skate, para ir aos Jogos Olímpicos fazer uma demonstração”, referiu o ator de 27 anos no seu Instagram.
“Chamaram os melhores skaters adaptados do mundo, vou estar na quadra oficial para promover o skate adaptado”, explicou. “Nunca tinha pensado num convite deste género, mas tendo em conta as minhas últimas prestações em competições era algo expectável“, disse à revista, sem deixar de apresentar uma reclamação.
Diogo Carmona revelou que vai representar Portugal com a prótese partida. Estará há cerca de um ano à espera que a Segurança Social lhe entregue a nova, diz no vídeo que partilhou na rede social.
“A minha prótese está sempre a danificar-se por causa do impacto do skate”, disse o ator, que também é professor da modalidade.
View this post on Instagram
Diogo Carmona também se está a preparar para regressar ao grande ecrã: “Televisão nada, por enquanto. Tenho dois filmes em preparação, mas ainda não posso falar muito”, confessou à Selfie.
View this post on Instagram
“…condenado a quatro anos de prisão com pena suspensa por por violência doméstica contra a avó e ofensas à integridade física da mãe…”, só neste país se continuam a glorificar os criminosos de violência doméstica. Falta também dizer que o “acidente” em que ficou mutilado se deveu a uma brincadeira habitual no Skatepark do Parque das Gerações em que consistia jogar “chicken” com o comboio quando passava, naquele dia correu mal, tal era a “moca” com que ele e os amigos com que ele fazia isso frequentemente estavam.