“Aterro sanitário do futuro” transforma resíduos em suplementos e guloseimas de bacalhau

1

Um “aterro sanitário do futuro”, no Canadá, está a transformar resíduos agrícolas em diferentes produtos como velas, sabonetes e guloseimas para animais.

Em Newfoundland, no Canadá, nasceu a 3F Waste Recovery, um “aterro sanitário do futuro” que transforma resíduos agrícolas em sabonetes, adubo e velas, entre outras coisas.

“A 3F é baseada no princípio de que cada molécula que entra pela nossa porta, queremos ter uma aplicação para ela”, explica o fundador Ben Wiper à Hakai Magazine. ”

“A minha visão é o aterro sanitário do futuro – onde os produtores podem pegar qualquer coisa que não tenham processado, para decompô-la numa forma que tenha uma função”, acrescentou.

A 3F produz suplementosde colagénio marinho de pele de bacalhau, guloseimas de bacalhau para animais de estimação, composto de peixe rico em nitrogénio, compostos cosméticos de bacalhau processados, sebo cru de alce, vaca e ovelha para fabrico de velas e sabão, isolamento de lã de ovelha, enchimento de lã de ovelha para edredons e camas, repelente de lesmas de lã de ovelha/cartão para jardins, sabonetes de sebo de alce, entre outras coisas.

Só no ano passado, a empresa estreou seis novas linhas de produtos. A criação dos produtos conta com o apoio de cientistas e outros colaboradores do setor académico e privado.

A 3F Waste Recovery produz também pellets de madeira para churrasqueiras. Os pellets são uma mistura de serragem e cartão e fazem parte do primeiro programa de reciclagem de cartão da ilha, descreve a Good News Network.

Wiper encoraja os investidores a apoiar setores da operação em que estão interessados, sejam guloseimas para animais de estimação ou qualquer outro produto que lhes agrade.

Daniel Costa, ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.