Quatro crianças morreram e outras quatro ficaram feridas após um ataque com um machado a uma creche no Brasil. O ataque aconteceu na creche particular Bom Pastor, em Blumenau, no estado de Santa Catarina.
As vítimas mortais são três meninos e uma menina, enquanto os feridos são dois meninos e duas meninas. As crianças tinham entre 5 e 7 anos. Uma das crianças feridas estará em estado grave.
Os bombeiros apenas referem três feridos, embora, em comunicado, o Hospital Santo Antônio tenha informado que recebeu quatro crianças feridas.
O agressor, de 25 anos de idade, entregou-se logo depois às autoridades, avança a Globo. O homem saltou o muro da creche e iniciou o ataque nesta manhã de quarta-feira. Ainda está a ser apurado se há mais envolvidos no ataque.
Até às 10h, todas as crianças já tinham sido retiradas da creche e estavam com as suas famílias.
🚨 Crianças são mortas em ataque a creche em Blumenau, em Santa Catarina, na manhã desta quarta-feira (5).
O atentado aconteceu na creche Cantinho Bom Pastor, no bairro Velha.
O criminoso invadiu a escola com uma machadinha, atacou crianças e depois se entregou à polícia. pic.twitter.com/av7NqwnUvN
— Rádio Bandeirantes (@RBandeirantes) April 5, 2023
O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, recorreu às redes sociais para lamentou o sucedido.
“É com enorme tristeza que recebo a lamentável notícia de que a creche particular Cantinho do Bom Pastor, em Blumenau, foi invadida por um assassino que atacou crianças e funcionários. Infelizmente quatro não resistiram e morreram, além de três feridos”, escreveu o governador no Twitter.
“Determinei imediatamente a ação das nossas forças de segurança, que já estão no local. O assassino já está preso. Deixo aqui a minha total solidariedade. Que Deus conforte o coração de todas as famílias neste momento de profunda dor”, acrescentou.
O Presidente do Brasil, Lula da Silva, já reagiu ao ataque, qualificando-o como “monstruoso” e um “ato absurdo de ódio”.
Para qualquer ser humano que tenha o sentimento cristão, uma tragédia como essa é inaceitável, um comportamento, um ato absurdo de ódio e covardia como esse.
— Lula (@LulaOficial) April 5, 2023
O ataque ocorre menos de dez dias após um adolescente ter matado a professora com uma faca numa escola em São Paulo, deixando ainda outras três professoras feridas, além de um estudante.