Astronautas da NASA preparam viagem a Marte debaixo de água

Astronautas da NASA vão preparar futuras missões espaciais, como a viagem a Marte, numa expedição debaixo do oceano Atlântico.

O Espaço é um lugar hostil e que não perdoa erros, mas também no planeta Terra existem locais onde se podem encontrar condições idênticas como, por exemplo, o fundo do mar.

Por isso, um grupo de astronautas, engenheiros e cientistas da NASA vão passar duas semanas no fundo do oceano Atlântico para preparar futuras missões e a viagem a Marte.

A expedição NEEMO – NASA Extreme Environment Mission Operations – vai usar a base submarina Aquarium como “casa”, onde para além de ter que lidar com o ambiente inóspito do oceano, será sujeita ao tipo de actividades que teria que fazer numa missão a Marte.

Testar equipamentos e ferramentas que poderão ser usadas em futuras missões espaciais como, por exemplo, um mini sequenciador de ADN, são algumas das tarefas, assim como “passeios” no oceano para recolher amostras da vida marinha que podem ser úteis a outras investigações.

E porque há sempre tempo para fazer boas ações, os astronautas vão também participar num projeto de restauração de corais.

A expedição NEEMO vai acontecer nas profundezas do oceano Atlântico, mais concretamente na costa da Flórida, nos EUA.

ZAP / Aberto Até de Madrugada

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.