Asia Argento terá pago a jovem ator que a acusou de assédio sexual

Anthony Bourdain / Instagram

Anthony Bourdain e a namorada, a actriz Asia Argento.

A atriz e realizadora italiana terá pago 380 mil dólares para silenciar um jovem ator e músico que a acusa de assédio sexual quando tinha apenas 17 anos.

Asia Argento foi uma das primeiras mulheres da indústria cinematográfica a denunciar publicamente o produtor Harvey Weinstein de assédio sexual, tendo-se transformado numa das pioneiras do movimento #MeToo.

Porém, de acordo com informações reveladas este domingo pelo New York Times, a atriz e realizadora italiana chegou a acordo com o jovem ator e músico Jimmy Bennett, que a acusou de assédio sexual, em troca do seu silêncio.

Segundo o jornal norte-americano, a atriz, filha do reconhecido realizador Dario Argento, terá pago 380 mil dólares ao jovem, na altura com 17 anos, que diz ter sido assediado sexualmente num quarto de hotel na Califórnia. Neste estado norte-americano, a idade de consentimento para relações sexuais é de 18 anos.

Os dois contracenaram no filme “Maldito Coração”, realizado por Argento em 2003, em que contracenaram como mãe e filho.

O jornal nova-iorquino assegura que teve acesso às acusações do ator, agora com 22 anos, e ao referido acordo posteriormente alcançado pelos advogados de ambas as partes através de documentos que lhe chegaram de forma anónima.

Os documentos, alegadamente enviados ao New York Times por e-mails encriptados, incluem uma selfie, datada de 9 de maio de 2013, dos dois atores deitados na cama.

O diário norte-americano garante que tentou contactar a atriz, assim como a sua advogada, mas que não obteve quaisquer respostas. Por sua vez, o advogado de Bennett, Gordon K. Sattro, já afirmou ao jornal que o seu cliente não quer ser entrevistado relativamente a este assunto e que vai “continuar a fazer o que tem vindo a fazer nos últimos meses e anos, concentrar-se na sua música”.

Argento foi “a primeira a denunciar oficialmente”, a 10 de outubro de 2017, a violação de que foi vítima há 17 anos, quando tinha apenas 21 anos, pelo co-fundador da Miramax e da The Weinstein Company.

Este ano, a atriz fez um discurso poderoso na cerimónia de encerramento do Festival de Cinema de Cannes sobre Weinstein, tendo sido aplaudida e elogiada em todo o mundo. “Em 1997, fui violada por Harvey Weinstein aqui, em Cannes. Quero fazer uma previsão: Harvey Weinstein nunca mais vai ser recebido aqui. Viverá em desgraça, evitado por uma comunidade cinematográfica que o abraçou e encobriu os seus crimes”.

A atriz namorava com Anthony Bourdain, o chef norte-americano que se suicidou, em junho deste ano, num quarto de hotel em França.

ZAP // EFE

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Vem este coiro berrar contra os assediantes de mulheres e agora aparece nesta situação. Não vale nada. E suicidou-se o Bourdain por causa disto !!

    • Com que então, as mulheres podem se queixar e acima de tudo aproveitar, pagando com o corpo os benefícios que só assim tiveram acesso e os homens que foram assediados e pelos vistos nem era como forma de pagamento mas sim puro assédio e ainda por cima com um menor!… e tens coragem de vir dizer umas coisa dessas?!.. ou és um masoquista de primeira ou então o mais provável, és uma feminista ressabiada com a capa de homem!… fazem isso a toda a hora, para dar a entender ao público que ha mts masoquistas que as apoiam!.. que a nenhum homem lhe passe pela cabeça que a corja feminista quer bem ao homem ou igualdade!.. elas querem a superioridade e todas as leis que tem vindo a ser aprovadas o homem é discriminado…

  2. isto são só as primeiras notas musicais do genérico desta telenovela hollywoodesca, portugueses ponham-se em pau que vem aí as gringas. Há por lá meia dúzia que subiu à custa de muito trabalho o resto são carpetes voadoras.

  3. Está tudo doido ??? O miúdo quis ir para a cama com a rapariga e foi ; quis receber uns cobres com isso e recebeu ; agora quer publicidade à borla (para uma carreira talvez medíocre ? ) e tem-na! Nas fotos não parece nada abusado ! Tem é um agente e/ou um advogado disposto a explorar a coisa até ao tutano. O rapazinho não é vítima : é uma grande sanguessuga !

RESPONDER

Vírus pode ter estado adormecido antes de surgir na China, diz investigador de Oxford

O novo coronavírus pode ter estado adormecido algures no mundo antes de ter surgido na China, defendeu o investigador da Universidade de Oxford, Tom Jefferson, apontando para várias descobertas de amostras do vírus em Espanha, …

Federer sente falta de Wimbledon. "Deu-me tudo"

Roger Federer admitiu sentir a falta de Wimbledon, o torneio do "Grand Slam" que, se não tivesse sido cancelado devido à pandemia de covid-19, estaria a decorrer em Londres. O tenista suíço Roger Federer admitiu, esta …

Vanessa Guillen foi espancada até à morte. Jovem soldado tinha dito à mãe que era vítima de assédio

Vanessa Guillen foi vista pela última vez a 22 de abril, pouco tempo depois de confessar à mãe que estava a ser assediada por um sargento. O principal suspeito da morte da jovem suicidou-se e …

Presidente da Câmara do Funchal envia carta a Boris Johnson a defender a Madeira

O presidente da Câmara do Funchal escreveu uma carta a Boris Johnson, na qual realça "alguns argumentos fortes" a favor da Madeira como destino de férias para os cidadãos do Reino Unido. O presidente da Câmara …

Livros pró-democracia desapareceram das bibliotecas de Hong Kong

Livros escritos por importantes ativistas da democracia de Hong Kong começaram a desaparecer das bibliotecas da cidade, avança a agência noticiosa francesa AFP, citando registos online destes espaços. Os livros pró-democracia desapareceram das prateleiras da …

Lito Vidigal é o novo treinador do Vitória de Setúbal

Lito Vidigal é o novo treinador do Vitória de Setúbal. O ex-treinador do Boavista, que já tinha passado pelo Bonfim em 2018/2019, vai suceder a Júlio Velázquez no comando técnico dos sadinos. Esta segunda-feira, Lito Vidigal, …

Estados Unidos confirmam rara infeção provocada por parasita que destrói o cérebro

Foi detetada, no cérebro de uma pessoa no condado de Hillsborough, uma ameba rara que destrói o cérebro. O parasita chama-se Naegleria Fowleri. Uma ameba rara que destrói o cérebro, conhecida como Naegleria Fowleri, foi detetada numa …

IKEA devolve a Portugal 500 mil euros em apoios do lay-off

A IKEA já reuniu com o Governo e diz estar a estudar a melhor forma de proceder à devolução do montante recebido pelo Estado.  Segundo o Dinheiro Vivo, a IKEA Portugal vai devolver cerca de 500 …

Isabel dos Santos diz-se "contactável e disponível" para colaborar com a justiça

Isabel dos Santos negou, esta segunda-feira, que a justiça desconheça o seu paradeiro e que não a consiga contactar, depois de o procurador-geral de Angola ter vindo a público denunciar a ausência de respostas da …

"Não estamos a dar a resposta suficientemente eficaz nesta fase", diz bastonário dos médicos

O bastonário da Ordem dos Médicos (OM), Miguel Guimarães, defendeu esta segunda-feira que enquanto faltar uma "resposta suficientemente eficaz" à covid-19 na fase de desconfinamento, a recuperação económica também será mais lenta. O responsável falava aos …