Asia Argento terá pago a jovem ator que a acusou de assédio sexual

Anthony Bourdain / Instagram

Anthony Bourdain e a namorada, a actriz Asia Argento.

A atriz e realizadora italiana terá pago 380 mil dólares para silenciar um jovem ator e músico que a acusa de assédio sexual quando tinha apenas 17 anos.

Asia Argento foi uma das primeiras mulheres da indústria cinematográfica a denunciar publicamente o produtor Harvey Weinstein de assédio sexual, tendo-se transformado numa das pioneiras do movimento #MeToo.

Porém, de acordo com informações reveladas este domingo pelo New York Times, a atriz e realizadora italiana chegou a acordo com o jovem ator e músico Jimmy Bennett, que a acusou de assédio sexual, em troca do seu silêncio.

Segundo o jornal norte-americano, a atriz, filha do reconhecido realizador Dario Argento, terá pago 380 mil dólares ao jovem, na altura com 17 anos, que diz ter sido assediado sexualmente num quarto de hotel na Califórnia. Neste estado norte-americano, a idade de consentimento para relações sexuais é de 18 anos.

Os dois contracenaram no filme “Maldito Coração”, realizado por Argento em 2003, em que contracenaram como mãe e filho.

O jornal nova-iorquino assegura que teve acesso às acusações do ator, agora com 22 anos, e ao referido acordo posteriormente alcançado pelos advogados de ambas as partes através de documentos que lhe chegaram de forma anónima.

Os documentos, alegadamente enviados ao New York Times por e-mails encriptados, incluem uma selfie, datada de 9 de maio de 2013, dos dois atores deitados na cama.

O diário norte-americano garante que tentou contactar a atriz, assim como a sua advogada, mas que não obteve quaisquer respostas. Por sua vez, o advogado de Bennett, Gordon K. Sattro, já afirmou ao jornal que o seu cliente não quer ser entrevistado relativamente a este assunto e que vai “continuar a fazer o que tem vindo a fazer nos últimos meses e anos, concentrar-se na sua música”.

Argento foi “a primeira a denunciar oficialmente”, a 10 de outubro de 2017, a violação de que foi vítima há 17 anos, quando tinha apenas 21 anos, pelo co-fundador da Miramax e da The Weinstein Company.

Este ano, a atriz fez um discurso poderoso na cerimónia de encerramento do Festival de Cinema de Cannes sobre Weinstein, tendo sido aplaudida e elogiada em todo o mundo. “Em 1997, fui violada por Harvey Weinstein aqui, em Cannes. Quero fazer uma previsão: Harvey Weinstein nunca mais vai ser recebido aqui. Viverá em desgraça, evitado por uma comunidade cinematográfica que o abraçou e encobriu os seus crimes”.

A atriz namorava com Anthony Bourdain, o chef norte-americano que se suicidou, em junho deste ano, num quarto de hotel em França.

  ZAP // EFE

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Vem este coiro berrar contra os assediantes de mulheres e agora aparece nesta situação. Não vale nada. E suicidou-se o Bourdain por causa disto !!

    • Com que então, as mulheres podem se queixar e acima de tudo aproveitar, pagando com o corpo os benefícios que só assim tiveram acesso e os homens que foram assediados e pelos vistos nem era como forma de pagamento mas sim puro assédio e ainda por cima com um menor!… e tens coragem de vir dizer umas coisa dessas?!.. ou és um masoquista de primeira ou então o mais provável, és uma feminista ressabiada com a capa de homem!… fazem isso a toda a hora, para dar a entender ao público que ha mts masoquistas que as apoiam!.. que a nenhum homem lhe passe pela cabeça que a corja feminista quer bem ao homem ou igualdade!.. elas querem a superioridade e todas as leis que tem vindo a ser aprovadas o homem é discriminado…

  2. isto são só as primeiras notas musicais do genérico desta telenovela hollywoodesca, portugueses ponham-se em pau que vem aí as gringas. Há por lá meia dúzia que subiu à custa de muito trabalho o resto são carpetes voadoras.

  3. Está tudo doido ??? O miúdo quis ir para a cama com a rapariga e foi ; quis receber uns cobres com isso e recebeu ; agora quer publicidade à borla (para uma carreira talvez medíocre ? ) e tem-na! Nas fotos não parece nada abusado ! Tem é um agente e/ou um advogado disposto a explorar a coisa até ao tutano. O rapazinho não é vítima : é uma grande sanguessuga !

RESPONDER

Julian Reichelt, ex-diretor do jornal alemão Bild

Diretor do jornal alemão Bild despedido por "conduta inapropriada"

Julian Reichelt, diretor do jornal alemão Bild, foi demitido com efeito imediato por “conduta inapropriada”, anunciou a empresa de comunicação social Axel Springer, detentora do jornal mais vendido da Alemanha. O diretor do jornal alemão Bild, …

“Não acho que o CDS esteja a viver uma crise interna”, diz Francisco Rodrigues dos Santos

O presidente do CDS-PP, Francisco Rodrigues dos Santos, defendeu esta segunda-feira que a situação interna que o partido atravessa, com congresso eletivo marcado para o final de dezembro, "não é uma crise, é a democracia …

Em sessão acesa, primeiro-ministro polaco diz ao Parlamento Europeu que o país não cederá a chantagens

Guerra de palavras entre representantes do governo polaco e as instituições europeias tem vindo a escalar ao longo das últimas semanas, depois de o Tribunal Constitucional do país ter determinado que a lei nacional se …

China nega lançamento de míssil hipersónico - mas Estados Unidos estão “muito preocupados”

Em agosto, a China terá lançado um míssil com capacidade nuclear. Os Estados Unidos mostram-se muito preocupados com este tipo de atividade. Segundo noticia o Financial Times, o míssil terá sido lançado pelos militares chineses num …

O ex-Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump

Trump luta para manter sob sigilo documentos sobre ataque ao Capitólio (e avança para tribunal)

Donald Trump processou a comissão do Congresso responsável pela investigação do ataque ao Capitólio, alegando que fez um pedido ilegal dos seus registos da Casa Branca. O ex-Presidente dos Estados Unidos Donald Trump entrou com uma …

O presidente da Confederação Empresarial de Portugal, António Saraiva, o governador do Banco de Portugal, Mário Centeno, e o presidente do Partido Social Democrata, Rui Rio

Rio defendeu, Rangel atirou, Balsemão marcou e Montenegro fez o relato. A luta interna do PSD fez-se nas entrelinhas da posse de Moedas

Podia ter sido um jogo de futebol, mas foi só a tomada de posse de Carlos Moedas. Na Praça do Município, em Lisboa, Rio defendeu ao não ter notado a presença de um dos protagonistas …

Proposta Coba Consultores para nova ponte sobre o Douro

Nova ponte do Porto já tem desenho conhecido. Vai servir para metro, ciclovia e peões

A Metro do Porto recebeu 28 propostas para o concurso público de elaboração de projeto e execução da nova ponte sobre o rio Douro. Já foram selecionadas as três melhores. Esta segunda-feira, foram apresentados os três …

AC Milan não esconde: jogos com o FC Porto serão decisivos

Italianos recordam que vão defrontar uma equipa que está quase sempre presente na Liga dos Campeões. "Os nossos dois jogos contra o FC Porto vão ser decisivos para a classificação final do grupo". O treinador do …

Aristides de Sousa Mendes no Panteão Nacional. "Aqui permanecerá até ao fim dos tempos, se os tempos tiverem fim"

O antigo cônsul português Aristides de Sousa Mendes, que salvou milhares de judeus do regime nazi, recebe hoje honras de Panteão Nacional, em Lisboa, através de um túmulo sem corpo. Esta cerimónia acontece 67 anos após …

Besiktas avisa os adeptos: "Contra o Sporting...não se sentem nas escadas!"

Turcos e portugueses chegam à terceira jornada na Liga dos Campeões com zero pontos. "Isto não é um caminho fácil", admite o treinador Sergen Yalçın. Um dos primeiros jogos da terceira jornada da Liga dos Campeões …