Engenheiros pediam 60 mil euros para arranjar relógio de igreja — mas bastou uma lata de WD-40

JoshHolmes

Grimsby Minster

Dois engenheiros pediram entre 50 mil e 60 mil euros para arranjar o relógio da igreja. A solução passou apenas por uma lata de WD-40.

Provavelmente não haveria melhor definição de dinheiro fácil do que aquilo que esteve perto de acontecer com o relógio de uma igreja em Grimsby, Inglaterra, onde um relógio do século XIV marcava a mesma hora há mais de 12 anos.

Recentemente, quando o padre da igreja decidiu finalmente arranjá-lo, um par de engenheiros de relógios apareceu para ajudar. O currículo de um deles era exemplar, tendo inclusive trabalhado na conservação do mítico Big Ben, em Londres.

O engenheiro disse então ao padre que iriam ser necessário andaimes para reparar danos exteriores no relógio da igreja. Dito isto, chutou um orçamento: entre 40 mil e 50 mil libras — o equivalente a entre 50 mil e 60 mil euros.

Intimidados pelo preço pedido, dois habitantes locais — o queijeiro de 47 anos Rick Haywood e o estudante de 15 anos Jay Foley — decidiram tentar a sua sorte e dar uma vista de olhos no problema.

“Encontramos vários pombos mortos colados aos rolamentos; alguns dos rolamentos estavam muito secos”, disse Haywood ao The Scottish Sun. “Oleamos com WD-40 e conseguimos pô-lo a funcionar”.

Com apenas uma lata de óleo lubrificante em spray, os dois locais conseguiram não só arranjar um relógio que estava parado há mais de uma década, como também pouparam uma enorme conta à igreja de Grimsby.

“Poupamos pelo menos 50 mil euros, por isso espero um convite para almoço”, brincou Haywood.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.