O árbitro deveria estar na conferência de imprensa depois do jogo?

O treinador do FC Barcelona, Xavi Hernández.

Sugestão de Xavi, que viu um Barcelona superior ao Sevilha, apesar do empate. Koundé “perdeu a cabeça”.

Sevilha e Barcelona juntaram-se nesta terça-feira, para um dos jogos de futebol mais aguardados nesta semana na Europa, e o duelo terminou com um golo e um ponto para cada equipa.

O empate 1-1 foi construído na primeira parte. Perto da meia hora, Papu Gómez colocou a equipa da casa na frente, mas muito perto do intervalo Ronald Araújo igualou as contas.

O momento da partida aconteceu no segundo tempo, pouco depois da hora de jogo. Já depois de a bola ter saído pela linha lateral, e entre pequenas provocações com Jordi Alba, Jules Koundé perdeu a cabeça e protagonizou uma das expulsões mais insólitas dos últimos anos: o defesa do Sevilha pegou na bola e atirou-a contra a cara de Alba. Cartão vermelho.

A partir daí o Barcelona tentou chegar a um triunfo sempre complicado no Sánchez Pizjuán mas não chegou ao golo. Mas Xavi gostou do que viu: “Estivemos muito bem durante a primeira parte. Tivemos personalidade. A equipa está a crescer. Bem na pressão alta, na pressão depois de perdermos a bola, na circulação de bola… Estou orgulhoso dos jogadores, apesar do empate”.

O treinador catalão gostou da “boa imagem” e lamentou a “falta de sorte”, depois das oportunidades claras de golo por Dembelé (ao poste) e por Gavi, lembrando que o Sevilha é um “grande rival” e sublinhando que o Barcelona está a seguir o caminho que o seu técnico quer: uma formação com protagonismo e valente.

Hoje fomos melhores. Creio que merecíamos mais”, continuou Xavi, que deixou uma sugestão curiosa em relação aos árbitros.

“Não comento a actuação do árbitro. Vou dizer o quê? O árbitro deveria falar também, deveria dar uma conferência de imprensa. O seu trabalho é muito difícil. Tentamos ajudar mas o seu papel é muito difícil”, comentou o treinador do Barcelona.

O resultado não deixou nenhuma equipa satisfeita, em relação à classificação. O Sevilha, segundo classificado, queria ficar a três pontos do líder Real Madrid e ficou a cinco; o Barcelona queria entrar no top-4 (acesso à Liga dos Campeões) mas continua no sétimo posto, a dois pontos do Rayo Vallecano.

Nuno Teixeira da Silva, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.