Apple suspende desenvolvimento de televisão

B!T

-

Os planos da Apple para desenvolver uma televisão ficam, por agora, na prateleira. Depois de anos de investigação, a Apple decidiu apostar mais fortemente na sua set-top box, em detrimento da sua entrada no mercado das TV, onde a Samsung reina com pulso de ferro.

Tão cedo não veremos uma televisão com o símbolo da maçã mordida. O Wall Street Journal, baseado nos testemunhos de fontes próximas do assunto, afirmou que os planos da Apple para uma TV foram colocados em stand by.

A empresa, segundo consta, optou por fortalecer a sua set-top box para streaming online de vídeo, um mercado que está a registar um crescimento exponencial, e onde o Netflix está muito bem posicionado.

É esperado que em junho, durante a sua World Wide Developer Conference, a Apple apresente um novo modelo do seu dispositivo de streaming.

Segundo o jornal norte-americano, o magnata Carl Icahn, investidor da Apple, acredita que a empresa de Cupertino lançará, em 2016, uma televisão UHD. Ademais, está confiante de que dentro de cinco anos a Apple tenha já enveredado pelo mercado dos carros conectados.

A set-top box da Apple, conta a Bloomberg, incluirá cerca de 25 canais. A empresa tem ainda estado em negociações com emissoras como a CBS, a ABC e a Fox.

Numa carta enviada ao diretor executivo Tim Cook, Icahn projetava que as televisões da Apple, de 55 e 65 polegadas, gerariam 15 mil milhões de dólares no ano fiscal de 2016, com a venda de dez milhões de unidades.

Filipe Pimentel, B!T

PARTILHAR

RESPONDER

Proposta do PCP para passar Novo Banco para esfera pública foi chumbada

A recomendação ao Governo proposta pelo PCP para reverter da venda do Novo Banco, transferindo-o para a esfera pública, foi hoje chumbada no parlamento com os votos contra de PS, PSD, CDS-PP, PAN, Iniciativa Liberal …

Trump ataca voto por correspondência. Resultados podem não ser "determinados de forma precisa"

O Presidente dos EUA, Donald Trump, reforçou na quinta-feira no Twitter os ataques ao voto por correspondência nas eleições de novembro, ao que a rede social reagiu ligando duas das suas mensagens a informação verificada …

Quatro candidatos disputarão sucessão de Santana no Aliança

O novo líder do Aliança, que sucederá ao fundador do partido, Pedro Santana Lopes, vai ser escolhido entre quatro candidatos no próximo congresso nacional, agendado para 26 e 27 de setembro em Torres Vedras. Segundo noticiou esta …

Recomendação do PS para tarifa social de Internet sem oposição (mas partidos querem mais)

A recomendação do PS ao Governo para que crie uma tarifa social de acesso à Internet não mereceu esta quinta-feira oposição de nenhuma bancada, mas foram vários os partidos que defenderam a necessidade de “ir …

Ex-deputado PS acusado de uso abusivo de viaturas da Câmara de Barcelos

O Ministério Público acusou de peculato e abuso de poderes o ex-deputado socialista Domingos Pereira, pela alegada utilização de viaturas do município de Barcelos para deslocações de e para a Assembleia da República. Segundo nota publicada …

Quim Torra acusa Governo espanhol de tentar "excluir um presidente no meio de uma pandemia"

Um recurso do presidente separatista catalão Quim Torra contra uma condenação por desobediência que pode afastá-lo do exercício de cargos públicos durante ano e meio foi analisado na quinta-feira pelo Supremo Tribunal de Espanha. Antes …

Cinco anos depois, Volkswagen nega reembolso a 125 mil portugueses lesados

A marca alemã Volkswagen respondeu à Deco Proteste, cinco anos após o caso "dieselgate", informando que não irá indemnizar mais consumidores, tendo em vista os processos judiciais em curso. Segundo noticiou esta sexta-feira a Madremedia, em …

Novo recorde em cinco meses. Mais 780 casos por covid-19 em Portugal

Portugal regista mais seis mortos e 780 casos de infeção por covid-19 esta sexta-feira, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde (DGS). Os números revelados no boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde …

"Podemos chegar a 1.000 novos casos por dia". Costa pede cautela

No final da reunião de emergência com o gabinete de crise para o acompanhamento da evolução da covid-19 em Portugal, Costa deixou conselhos e pediu cautela. A reunião, convocada na quinta-feira por António Costa, surgiu …

13 de Outubro em Fátima "sim, mas sem peregrinos". Delegada de Saúde espera que a Igreja se "porte bem"

A delegada de Saúde Pública do Médio Tejo defende que as cerimónias religiosas do 13 de Outubro no Santuário de Fátima decorram "sem peregrinos", esperando que a Igreja se porte "tão bem" como aquando do …