/

Aplicação para Apple Watch monitoriza níveis de glicose

O Apple Watch chegou ao mercado em abril, e com ele uma aplicação que mede os níveis de glicose, direcionada para os diabéticos. 

A aplicação foi desenvolvida pela empresa Dexcom para ajudar quem sofre de diabetes a saber os seus níveis de glicose de forma rápida e fácil, bastando apenas clicar no ícone da aplicação e para ver os seus dados num gráfico.

Para fazer a medição, a aplicação recolhe a informação através de um sensor sob a forma de uma banda que se coloca no abdómen. Esse sensor irá medir os níveis de glicose de 5 em 5 minutos, enviando a informação para o iPhone que, por sua vez, irá comunicar os dados ao smartwatch, que apresenta o gráfico com os níveis medidos.

Ao instalar ambas as aplicações da Dexcom – Dexcom Follow and Dexcom Share2 – é possível ainda partilhar os dados com familiares ou responsáveis pela sua saúde.

O Apple Watch pode funcionar como uma health band, uma pulseira inteligente que nos permite medir o ritmo cardíaco, monitorizar as calorias e até contar os quilómetros percorridos. No lançamento do produto, o CEO da Apple, Tim Cook, chegou a afirmar que “é como ter um treinador no nosso pulso”.

Telemóveis.com

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.