Associação dos Árbitros apresenta queixa contra Benfica, Jesus, Grimaldo e Otamendi

Mário Cruz / Lusa

A Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) apresentou uma queixa contra o Benfica, Jorge Jesus, Grimaldo e Otamendi, por causa das declarações proferidas após o jogo com o FC Porto.

A notícia de que a APAF apresentou uma queixa contra os encarnados foi avançada pela Lusa, esta sexta-feira, e confirmada pelo jornal Record, este sábado.

Trata-se de um “procedimento normal” sempre que é “colocada em causa a honorabilidade e respeitabilidade dos árbitros”, explicou uma fonte à Lusa, que frisou ainda que a decisão está “em linha” com queixas anteriores relacionadas com outros clubes.



Em causa estão declarações do treinador Jorge Jesus, que deixou duras críticas ao trabalho de Artur Soares Dias, dizendo, na conferência de imprensa após o jogo com o FC Porto, na quinta-feira, que o árbitro teve influência direta no empate 1-1 entre as duas equipas.

“Há pormenores que ninguém vê, mas nós sentimos para onde está a balança…”, disse o treinador do Benfica.

O Benfica também acusou a equipa de arbitragem de atuar com “dualidade de critérios”, enquanto as queixas contra Grimaldo e Otamendi estão relacionadas com publicações dos jogadores na rede social Twitter.

“A mesma história de sempre… Vergonhoso”, escreveu o defesa esquerdo, enquanto o defesa central considerou “vergonhoso” e “inacreditável” o trabalho da equipa de arbitragem, sem, contudo, se referirem especificamente à mesma.

https://twitter.com/Notamendi30/status/1390393368820256771?s=20

O Benfica empatou 1-1, na quinta-feira, com o FC Porto e manteve-se a quatro pontos de distância dos dragões, que, com seis pontos, nas três jornadas que faltam, asseguram a entrada direta na Liga dos Campeões.

ZAP // Lusa

 

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. Neste país, qualquer um pode criticar e ofender o trabalho do Presidente, Primeiro Ministro, Juiz, Polícia, Trabalhador de Função publica, Treinador de um clube, Jogador, ou qualquer outro que não seja um Árbitro.

    Tanto se fala em impunidade nos juizes e outros, mas esses são ao menos investigados, estes senhores tem o poder que pode decidir jogos, criar prejuízos ou lucros nos clubes, mas ninguém os pode criticar !

  2. Tanta virgem ofendida…!!
    Não se trata da PIDE porque supostamente vivemos num sistema político de esquerda. Por isso trata-se da NKVD! Qualquer dia os treinadores e os jogadores que abrirem a boca vão ser deportados para a apanha do tomate no Ribatejo…

  3. … até porque é unânime em toda a comunicação social,(RR, RDP, TSF…,) que o Sr. Árbitro poupou à expulsão o Sr. Pepe… Não sei porquê tanto espanto pelas declarações dos jogadores e do treinador!!
    O árbitro errou, ponto final.

  4. Desta vez é que o Benfica vai ficar arruinado com tanto castigo, ainda entre outros estão aqueles dos jogos à porta fechada para cumprir, mas também já não existe razão para pensar mais no assunto, pois já andam há bastante a jogar nessas condições.

RESPONDER

Salgado disposto a pagar à massa falida do GES para ficar isento de cumprir pena

Ricardo Salgado está disposto a pagar à massa falida do GES para ser dispensado de cumprir pena no processo que o irá julgar por três crimes de abuso de confiança, segundo a contestação da defesa …

PJ detém 12 pessoas por suspeitas de corrupção na Câmara de Loures

Entre os detidos pela Polícia Judiciária (PJ) estão dois empreiteiros, um arquiteto, um empresário ligado a uma obra particular e oito fiscais. Através da Unidade Nacional de Combate à Corrupção e no âmbito de inquérito dirigido …

Casos disparam: 1350 novas infeções e seis óbitos

Nas últimas 24 horas, houve 1.350 novos casos positivos de covid-19 e morreram seis pessoas, segundo os dados do boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS). Portugal registou 1.350 novos casos e seis óbitos por covid-19 …

Parlamento vai ouvir Medina e ministro dos Negócios Estrangeiros

Fernando Medina e Augusto Santos Silva vão ser ouvidos no Parlamento sobre o caso da partilha de dados pessoais de ativistas russos. O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, e o ministro dos Negócios …

Mudanças na lei laboral podem prejudicar a retoma, avisa Centeno

É crucial para a retoma que haja "estabilidade e previsibilidade na legislação laboral", de forma a estimular o investimento empresarial e o crescimento económico, afirmou esta quarta-feira o governador do Banco de Portugal (BdP), Mário …

Costa, Von der Leyen na Cimeira Social no Porto

Von der Leyen dá luz verde ao Plano de Recuperação e Resiliência português. E "não é por acaso"

O primeiro-ministro, António Costa, e a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, anunciaram esta quarta-feira que o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) foi aprovado por Bruxelas.  A presidente da Comissão Europeia, Ursula von …

Kim Jong-un reconhece que país enfrenta "situação de tensão alimentar"

O líder norte-coreano, Kim Jong-un, reconheceu que o país está a enfrentar uma "situação de tensão alimentar", informaram hoje os meios de comunicação oficiais. O país, cuja economia é alvo de múltiplas sanções internacionais impostas em …

Iniciativa Liberal apoia recandidatura de Rui Moreira à Câmara do Porto

A Iniciativa Liberal vai apoiar a recandidatura de Rui Moreira à Câmara do Porto nas próximas eleições autárquicas, considerando “inquestionável a mudança e o desenvolvimento” da cidade desde que o independente assumiu a presidência do …

Comissária europeia diz que variante Delta “diminui” proteção da vacina

A comissária europeia para a Saúde disse esta terça-feira que estão a surgir provas que demonstram que a variante Delta do coronavírus SARS-CoV-2 “diminui a força do escudo protetor” criado pelas vacinas, instando à aceleração …

DGS diz que demora de conclusões sobre eventos-piloto não é por erro técnico

A Direção-Geral da Saúde (DGS) rejeitou, esta terça-feira, que tenha havido erro técnico no tratamento de dados dos eventos-piloto da Cultura, ocorridos em abril e maio, mas admitiu que o processo está demorado. Numa declaração enviada …