Aos 61 anos, Godzilla recebe finalmente certificado de residência em Tóquio

Toho Films

Godzilla em 1954, Toho Films

Godzilla em 1954, Toho Films

No seu aniversário de 61 anos, o célebre Godzilla recebeu uma prenda especial: foi reconhecido como cidadão residente no distrito de Shinjuku, em Tóquio.

O famoso monstro da ficção foi reconhecido “oficialmente” como cidadão residente em Shinjuku, em Tóquio, a 9 de abril, no ano em que a personagem completa 61 anos.

Para além da “cidadania” – um certificado de cidadão honorário que pode ser comprado pelos fãs para recordação -, a autarquia de Shinjuku também nomeou Godzilla “embaixador para o turismo“.

Um oficial da autarquia brincou, afirmando que “emitimos um certificado de residência especial para o Godzilla” devido à “emergência de uma cabeça de Godzilla com 12 metros num terraço no oitavo andar do edifício Shinjuku Toho”.

As “nomeações” surgem depois da inauguração recente de um hotel temático dedicado à personagem, onde é possível ver a cabeça do monstro tanto para quem está na rua como para quem aluga um quarto

Certificado de residência

Nome: Godzilla
Morada: Shinjuku-ku, Kabuki-cho, 1-19-1
Data de nascimento: April 9, 1954
Razões para a residência especial: Promover o entretenimento e vigiar o bairro de Kabuki-cho, atraindo visitantes de todo o mundo.
Visitas anteriores ao distrito de Shinjuku: 3 vezes; Godzilla (1984), Godzilla vs King Ghidorah (1991), Godzilla 2000 Millennium (1999)

(tradução feita pelo site RocketNews)

ZAP

PARTILHAR

RESPONDER

Cristiano Ronaldo no Euro 2020

"Rei do Euro". Ronaldo fez história na Hungria (e ainda vai durar "mais uns 3 aninhos")

Cristiano Ronaldo marcou dois dos golos de Portugal na vitória frente à Hungria por 3-0, na estreia da Selecção no Euro 2020, e tornou-se no melhor marcador de sempre dos Campeonatos Europeus de futebol. Aos …

"Insultos são a arma dos fracos". Ministro defende lei das minas e lança farpas a Catarina Martins

Matos Fernandes defende acerrimamente o novo decreto lei da exploração mineira e lança farpas a Catarina Martins, que o criticou: "Insultos são a arma dos fracos". No domingo, o Bloco de Esquerda anunciou que ia pedir …

Crónica ZAP - Linha de Fundo por Teófilo Fernando

Linha de Fundo: Ronaldo e agitadores derrubaram a muralha

Rajada final garantiu vitória lusa na estreia. Ronaldo a bisar e a quebrar três recordes. Todos os jogos da primeira jornada. Visto da Linha de Fundo. A paciência tem limites Hungria 0 – 3 Portugal (Raphaël …

O ex-líder do PAN, André Silva.

"Ficaram a usufruir de uma renda". André Silva arrasa deputados dissidentes do PAN

Cristina Rodrigues e Francisco Guerreiro, deputados eleitos pelo PAN, "sempre estiveram concertados" e deixaram o partido por "ambições pessoais", ficando a "usufruir de uma renda" à custa desses lugares políticos. A acusação é de André …

Certificados digitais são gratuitos (e podem ser enviados por email)

Os certificados digitais covid-19, que devem começar a ser emitidos em Portugal esta semana, são gratuitos, emitidos em formato digital e podem ser consultados no portal do SNS 24, na aplicação móvel do SNS ou …

PS acusa Rio de "não ter ideias" e aconselha-o a "ter uma agenda política"

No encerramento das jornadas parlamentares do PSD, em Portalegre, Rui Rio apontou o dedo ao PS, por alimentar clientelas. Na resposta, a líder parlamentar do PS acusa Rio de não ter uma ideia para o …

João Mário está desiludido com o Sporting, que já procura uma alternativa ao médio

O Sporting mostra-se intransigente no preço a pagar por João Mário. O médio português está descontente e já pediu ao seu agente para procurar outro clube. Também o Sporting já estuda uma alternativa. As negociações entre …

Vídeo polémico da TAP em Espanha. Um dos directores foi suspenso e o outro saiu mais cedo

O polémico vídeo feito por dois directores da TAP em Madrid, onde falam da contratação de trabalhadores em Espanha, já levou à suspensão de um deles e à saída antecipada do outro. Entretanto, o ministro …

Arqueólogos descobriram (e partiram) um ovo com mil anos

Uma equipa de arqueólogos descobriu, na antiga zona industrial de Yavneh, em Israel, um ovo de galinha com mil anos. O ovo estava enterrado no subsolo, onde se manteve preservado durante cerca de mil anos até …

"Já estamos na quarta vaga" e Lisboa é o motor. Especialistas pedem restrições imediatas

Especialistas pedem restrições para a região de Lisboa e Vale do Tejo. Carlos Antunes defende que "já estamos na quarta vaga" e que Lisboa é o motor. Lisboa já passou o patamar dos 240 casos por …