Aos 61 anos, Godzilla recebe finalmente certificado de residência em Tóquio

Toho Films

Godzilla em 1954, Toho Films

Godzilla em 1954, Toho Films

No seu aniversário de 61 anos, o célebre Godzilla recebeu uma prenda especial: foi reconhecido como cidadão residente no distrito de Shinjuku, em Tóquio.

O famoso monstro da ficção foi reconhecido “oficialmente” como cidadão residente em Shinjuku, em Tóquio, a 9 de abril, no ano em que a personagem completa 61 anos.

Para além da “cidadania” – um certificado de cidadão honorário que pode ser comprado pelos fãs para recordação -, a autarquia de Shinjuku também nomeou Godzilla “embaixador para o turismo“.

Um oficial da autarquia brincou, afirmando que “emitimos um certificado de residência especial para o Godzilla” devido à “emergência de uma cabeça de Godzilla com 12 metros num terraço no oitavo andar do edifício Shinjuku Toho”.

As “nomeações” surgem depois da inauguração recente de um hotel temático dedicado à personagem, onde é possível ver a cabeça do monstro tanto para quem está na rua como para quem aluga um quarto

Certificado de residência

Nome: Godzilla
Morada: Shinjuku-ku, Kabuki-cho, 1-19-1
Data de nascimento: April 9, 1954
Razões para a residência especial: Promover o entretenimento e vigiar o bairro de Kabuki-cho, atraindo visitantes de todo o mundo.
Visitas anteriores ao distrito de Shinjuku: 3 vezes; Godzilla (1984), Godzilla vs King Ghidorah (1991), Godzilla 2000 Millennium (1999)

(tradução feita pelo site RocketNews)

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.