Influencer Andrew Tate sai da prisão domiciliária na Roménia

Andrew Tate / Twitter

Andrew Tate pode circular livremente em Bucareste, estando obrigado a apresentar-se à polícia sempre que for chamado.

O polémico influenciador e ex-kickboxer britânico-americano, Andrew Tate, juntamente com o seu irmão Tristan, foi libertado de prisão domiciliária na Roménia. Os irmãos estão a aguardar julgamento por acusações de violação e tráfico humano, que ambos negaram.

Andrew e Tristan foram inicialmente detidos em março, com as acusações formais a serem apresentadas em junho. Como parte da sua liberdade condicional, os irmãos podem movimentar-se livremente dentro de Bucareste e do distrito de Ilfov circundante, onde residem. No entanto, têm de fazer apresentações periódicas obrigatórias à polícia e têm de informar imediatamente as autoridades de qualquer mudança de morada, avança a BBC.

Além disso, os irmãos foram expressamente proibidos de entrar em contacto com os dois associados romenos acusados de integrarem a rede de tráfico humano, quaisquer testemunhas, ou as supostas vítimas e suas famílias. O não cumprimento destas regras pode resultar no seu regresso à prisão domiciliária ou prisão preventiva.

“Gostaríamos de expressar a nossa sincera gratidão ao sistema judicial romeno pela sua justa consideração. Este resultado positivo dá-nos confiança de que estão no horizonte desenvolvimentos mais favoráveis”, reagiu um porta-voz dos irmãos Tate após a decisão.

Os dois irmãos foram detidos em casa em dezembro e colocados em prisão domiciliária três meses depois. A acusação alega que, juntamente com dos parceiros romenos, os irmãos criaram um grupo criminal organizado em 2021 que estaria supostamente envolvido em tráfico humano, não só na Roménia, mas também noutros países, incluindo os Estados Unidos e o Reino Unido.

A acusação inclui sete supostas vítimas, que alegam que foram atraídas pelos irmãos Tate através de falsas promessas de amor e casamento.

Tate, uma figura conhecida pela sua notória presença online, já tinha sido previamente expulso do programa de televisão britânico Big Brother em 2016. A sua expulsão ocorreu por causa de um vídeo que aparentava mostrá-lo a agredir uma mulher.

No último ano, Tate explodiu em popularidade na internet devido às suas participações em podcasts onde se assume como misógino e declarou, entre vários outros comentários polémicos, que as mulheres são propriedade dos maridos e que devem “ter filhos, ficar em casa, estar caladas e fazer café”

Tate também foi banido do Twitter por afirmar que as mulheres deveriam “assumir alguma responsabilidade” quando são agredidas sexualmente. Desde então, já foi reintegrado na plataforma.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.