Americano ganhou mais de 680 milhões de euros na Lotaria

É o terceiro maior prémio da história do país: 768,4 milhões de dólares (mais de 682 milhões de euros). Uma única pessoa no estado do Wisconsin, nos Estados Unidos, acertou nos números da lotaria.

“Vai ser uma primavera muito verde para o nosso primeiro vencedor do jackpot da Powerball de 2019” sublinhou o presidente do Grupo Powerball Product Group e CEO da New Mexico Lottery, em comunicado.

“Um jackpot deste tamanho pode realizar muitos sonhos, não apenas para o vencedor, mas para todos os beneficiários da lotaria e para o estado, de sorte, de Wisconsin”.

O “felizardo” que venceu a lotaria vai levar para casa o terceiro maior prémio da história do país. O recorde é de 1,586 mil milhões de dólares: um prémio compartilhado por três apostadores.

A lotaria Powerball joga-se em 44 estados dos Estados Unidos, em Porto Rico e nas ilhas Virgens e conta com dois sorteios semanais: à quarta-feira e ao sábado. Desde 26 de Dezembro que o primeiro prémio não saía a nenhum apostador.

https://twitter.com/PowerballUSA/status/1111219464853438464

Quem acertar na sequência de seis números, pode escolher entre receber o dinheiro de uma só vez, o que implica impostos muito elevados, ou em parcelas anuais ao longo de 29 anos.

As probabilidades de ganhar este prémio são de um para 292,2 milhões, segundo o site oficial do Powerball. Tem mais probabilidade de ser morto por um tubarão, 1 em 94,9 mihões, do que ganhar a lotaria.

  ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE