/

Ameaça de bomba leva à evacuação da estação da Trindade, no Porto. Cabine telefónica foi cercada

2

ZAP

Cabine telefónica cercada pela PSP, junto ao metro dos Aliados

Uma ameaça de bomba, que terá chegado por telefone, levou à evacuação da estação de metro da Trindade, no centro do Porto, na tarde desta sexta-feira, e interrompeu parcialmente a circulação do metro do Porto.

A estação da Trindade, no Porto, foi evacuada, devido a uma ameaça de bomba, esta tarde.

De acordo com o Porto Canal, o alerta foi dado às 15h07.

Foram chamados ao local os Bombeiros Sapadores do Porto, que agilizaram as manobras de evacuação em colaboração com a Polícia de Segurança Pública (PSP).

Ao mesmo tempo, agentes da PSP rodeavam uma cabine telefónica, junto à estação de metro nos Aliados – a cerca de 400 metros da Trindade.

De acordo com o Correio da Manhã, a ameaça chegou por telefone.

Metro foi parcialmente interrompido

As viaturas ainda circulavam até Campanhã, mas eram 15h30 quando ficaram paradas na estação.

Nos ecrãs, aparecia a informação de que a circulação estava suspensa “por motivos alheios” à empresa.

Ao Porto Canal, a Metro do Porto explicou que a circulação continuou a decorrer em todas as linhas, até às estações anteriores à Trindade, ou seja: Bolhão, Lapa, e na linha amarela: Faria Guimarães e Aliados.

Por volta das 17h30, a empresa informou que “a circulação na Trindade foi reposta e a estação reaberta“.

Na semana passada, o Sistema de Segurança Interna (SSI) decidiu elevar o grau de ameaça terrorista em Portugal de moderado para significativo, considerando, no contexto do conflito entre Israel e o Hamas

ZAP //

2 Comments

  1. De saudar a rápida prontidão e actuação das Forças de Segurança e Bombeiros que acorreram a esta situação.

    É essencial que o Estado Português, as Forças Armadas, Serviços de Informação, e Forças de Segurança, mantenham sob controlo e vigilância as Embaixadas do regime da Inglaterra, dos Estados Unidos da América, e de Israel, assim como os movimentos dos elementos que delas fazem parte, como também os Estrangeiros que estão a ser deslocados em massa para Portugal e que já se encontram no País.

    O regime da Inglaterra, os Estados Unidos da América, e Israel, são os maiores patrocinadores do terrorismo internacional, e Portugal não pode permitir que no seu território sejam executados ataques terroristas de bandeira falsa devendo garantir a segurança e bem-estar dos Portugueses.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.