Ameaça de bomba perto da sede da Comissão Europeia

Álvaro Millán / Flickr

Uma ameaça de bomba foi feita esta manhã, via chamada telefónica, e obrigou à evacuação de 40 pessoas na rua junto à sede da Comissão Europeia, em Bruxelas. A situação já foi normalizada.

A ameaça de bomba, junto à sede da Comissão Europeia, levou a que 40 pessoas fossem retiradas da zona. As forças de segurança foram chamadas ao local, onde montaram uma operação com a ajuda de cães polícia.

O alvo da ameaça, feita por telefone, foi uma empresa de consultoria associada à União Europeia. A polícia belga inicialmente vedou o perímetro, mas entretanto já reabriu a rua, segundo indicações da Associated Press.

A chamada de ameaça de bomba foi feita por volta das 10h25 locais (9h25 em Lisboa). De acordo com a porta-voz da polícia, uma hora depois, uma segunda chamada foi feita, dizendo que a bomba ia explodir em 30 minutos — o que acabou por não se verificar.

Bombeiros e paramédicos foram chamados ao local por precaução. Não foi encontrada nenhuma bomba, nem foram registados feridos. A situação foi normalizada, mas a porta-voz da polícia belga, Ilse Van de Keere, diz que mantêm um olhar atento à rua, que se localiza perto da sede de Comissão Europeia.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.