Atrizes de “Smallville” envolvidas em seita de tráfico sexual. “Chloe” detida

scriblscrablink / Flickr

A atriz Allison Mack interpreta Chloe Sullivan em “Smallville”

Allison Mack, conhecida pelo seu papel na série televisiva “Smallville”, foi detida e acusada de tráfico sexual pela sua alegada ligação à seita Nxivm.

Allison Mack, de 35 anos, atriz da série “Smallville”, deverá comparecer em tribunal para responder pela sua alegada responsabilidade em crimes de tráfico sexual e por conspirar para obrigar pessoas a trabalhos forçados, adiantou a agência EFE.

Richard P. Donoghu, procurador da zona este de Nova Iorque, adiantou em comunicado que a atriz “recrutou mulheres” para que se juntassem a um grupo feminino de tutoria, criado e liderado por Keith Raniere, líder da Nxivm, acusado dos mesmos crimes.



Segundo o Diário de Notícias, Raniere, de 57 anos, apoiava alegados programas de autoajuda há décadas, através de uma empresas paraguaia denominada Nxivm, fundada por si e com centros operacionais nos EUA, México, Canadá e América do Sul.

A empresa, estabelecida em Nova Iorque, seguia um esquema de pirâmide no qual obrigava os membros a ter aulas adicionais a um preço mais elevado e a trazer outras pessoas para a organização para subir de nível e obter privilégios. A atriz aparece em materiais de promoção como cocriadora de um programa chamado “The Source” (A Fonte), que recrutava atores.

A 27 de março, Raniere foi preso no México, para onde fugiu no ano passado depois de o New York Times revelar histórias de mulheres que tinham conseguido abandonar a seita. Nesse dia, foi levado para o Texas e presente a um tribunal, no dia 13 de abril.

Há 3 anos, Raniere formou uma sociedade dentro da organização, chamada DOS, na qual era o líder e Mack era “uma das mulheres no primeiro nível da pirâmide, imediatamente depois dele”.

(dr) CW

Kristin Kreuk (Lana Lang) e Allison Mack (Chloe Sullivan)

De acordo com o mesmo jornal, o DOS operava com as categorias de “mestre” e “escravas”. Destas últimas, esperava-se que recrutassem novas mulheres, que ficariam no nível base da pirâmide para que os de nível superior se aproveitassem delas.

“Mack e outros ‘mestres’ do DOS recrutaram ‘escravas’ dizendo-lhes que se juntavam a uma organização só para mulheres que lhes iria conceder poder e erradicar supostas debilidades que a Nxivm afirmava serem comuns entre as mulheres”, adiantou a procuradoria.

Para se juntar à seita, as mulheres tinham de entregar garantias de compromisso, como “informação altamente prejudicial” sobre família e amigos, forografias de nus e direitos sobre pertences. Na zona pélvica, era marcadas com um símbolo que tinha as iniciais de Raniere.

Segundo a acusação, Mack requereu direta ou indiretamente às suas “escravas”, entre as quais duas denunciantes não identificadas, que fizessem sexo com Raniere. A troco desses atos, a atriz terá recebido uma compensação financeira, ou de outro tipo.

Kristin Kreuk, também atriz de Smallville, poderá estar envolvida na seita de tráfico sexual. Segundo noticiou o mês passado o PurePeople, terá sido Kreuk, que interpreta Lana Lang na série, a introduzir Allison Mack na seita.

A atriz assumiu no Twitter que fez parte da seita, pensando ser um grupo de auto-ajuda, mas negou veementemente ter participado em atos ilegais, e diz ter abandonado a organização há cinco anos.

Caso seja considerada culpada, Allison Mack enfrenta uma pena entre 15 anos de prisão e prisão perpétua.

ZAP // Reuters

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

RESPONDER

Puigdemont em liberdade, mas com proibição de sair da Sardenha

O Tribunal de Recurso de Sassari decidiu, esta sexta-feira, deixar em liberdade o ex-presidente catalão Carles Puigdemont. Enquanto decorrer o processo judicial, não pode sair da ilha italiana. Carles Puigdemont saiu em liberdade esta sexta-feira, depois …

Centenas de pessoas protestam em Barcelona contra a prisão de Puigdemont em Itália

Centenas de pessoas reuniram-se próximo do consulado italiano em Barcelona em protesto contra a prisão de Carles Puigdemont. Centenas de pessoas reuniram-se esta sexta-feira próximo do consulado italiano em Barcelona, guardado por um forte dispositivo da …

Portugal com mais 9 mortes e 757 casos de covid-19

Portugal registou 757 novos casos e nove mortes na sequência da infeção por covid-19, de acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde. Segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde, Portugal registou, nas últimas …

EUA comprometem-se a tomar medidas concretas para resolver diferenças com França

Os Estados Unidos continuam a tentar resolver as diferenças com a França na sequência da crise dos submarinos, com o secretário de Estado a admitir que Washington terá de tomar medidas concretas para reconquistar a …

Portugueses suspeitos de violação em Espanha vão ser libertados

Depois de um recurso inicial ter sido rejeitado por perigo de fuga, um tribunal de instância superior aceitou o pedido de libertação dos dois portugueses que estavam em prisão preventiva desde Julho. Vão ser libertados esta …

Administração da insolvência defende a viabilização da Dielmar

As manifestações de interesse na compra da Dielmar devem ser apresentadas até à próxima segunda-feira. A assembleia de credores está marcada para 6 de Outubro. Segundo revela uma fonte próxima ao Jornal Económico, o administrador da …

FBI emite mandado de detenção a Brian Laundrie, namorado de Gabby Petito

O namorado de Gabby Petito desapareceu três dias depois da jovem também ter sido dada como desaparecida. O jovem de 23 anos está também a ser acusado de fraude bancária. O FBI emitiu esta quarta-feira um …

Cavidade gigante no espaço lança nova luz sobre a formação estelar

Astrónomos que analisaram mapas 3D das formas e tamanhos de nuvens moleculares próximas descobriram uma cavidade gigantesca no espaço. O vazio em forma de esfera, descrito na revista The Astrophysical Journal Letters, abrange cerca de 150 …

Professor que fazia vídeos obscenos foi suspenso

O Ministério da Educação suspendeu o professor de Economia e Direito da Escola Secundária Eça de Queirós, na Póvoa de Varzim, que terá um canal de YouTube com vídeos obscenos. O docente da Secundária Eça de …

Bolsonaro quis apostar caixa de uísque com Boris Johnson por “anticorpos”

O Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, revelou na quinta-feira que tentou "apostar uma caixa de uísque" com o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, alegando ter mais anticorpos para a covid-19 do que o britânico. A sugestão …