Atrizes de “Smallville” envolvidas em seita de tráfico sexual. “Chloe” detida

scriblscrablink / Flickr

A atriz Allison Mack interpreta Chloe Sullivan em “Smallville”

Allison Mack, conhecida pelo seu papel na série televisiva “Smallville”, foi detida e acusada de tráfico sexual pela sua alegada ligação à seita Nxivm.

Allison Mack, de 35 anos, atriz da série “Smallville”, deverá comparecer em tribunal para responder pela sua alegada responsabilidade em crimes de tráfico sexual e por conspirar para obrigar pessoas a trabalhos forçados, adiantou a agência EFE.

Richard P. Donoghu, procurador da zona este de Nova Iorque, adiantou em comunicado que a atriz “recrutou mulheres” para que se juntassem a um grupo feminino de tutoria, criado e liderado por Keith Raniere, líder da Nxivm, acusado dos mesmos crimes.

Segundo o Diário de Notícias, Raniere, de 57 anos, apoiava alegados programas de autoajuda há décadas, através de uma empresas paraguaia denominada Nxivm, fundada por si e com centros operacionais nos EUA, México, Canadá e América do Sul.

A empresa, estabelecida em Nova Iorque, seguia um esquema de pirâmide no qual obrigava os membros a ter aulas adicionais a um preço mais elevado e a trazer outras pessoas para a organização para subir de nível e obter privilégios. A atriz aparece em materiais de promoção como cocriadora de um programa chamado “The Source” (A Fonte), que recrutava atores.

A 27 de março, Raniere foi preso no México, para onde fugiu no ano passado depois de o New York Times revelar histórias de mulheres que tinham conseguido abandonar a seita. Nesse dia, foi levado para o Texas e presente a um tribunal, no dia 13 de abril.

Há 3 anos, Raniere formou uma sociedade dentro da organização, chamada DOS, na qual era o líder e Mack era “uma das mulheres no primeiro nível da pirâmide, imediatamente depois dele”.

(dr) CW

Kristin Kreuk (Lana Lang) e Allison Mack (Chloe Sullivan)

De acordo com o mesmo jornal, o DOS operava com as categorias de “mestre” e “escravas”. Destas últimas, esperava-se que recrutassem novas mulheres, que ficariam no nível base da pirâmide para que os de nível superior se aproveitassem delas.

“Mack e outros ‘mestres’ do DOS recrutaram ‘escravas’ dizendo-lhes que se juntavam a uma organização só para mulheres que lhes iria conceder poder e erradicar supostas debilidades que a Nxivm afirmava serem comuns entre as mulheres”, adiantou a procuradoria.

Para se juntar à seita, as mulheres tinham de entregar garantias de compromisso, como “informação altamente prejudicial” sobre família e amigos, forografias de nus e direitos sobre pertences. Na zona pélvica, era marcadas com um símbolo que tinha as iniciais de Raniere.

Segundo a acusação, Mack requereu direta ou indiretamente às suas “escravas”, entre as quais duas denunciantes não identificadas, que fizessem sexo com Raniere. A troco desses atos, a atriz terá recebido uma compensação financeira, ou de outro tipo.

Kristin Kreuk, também atriz de Smallville, poderá estar envolvida na seita de tráfico sexual. Segundo noticiou o mês passado o PurePeople, terá sido Kreuk, que interpreta Lana Lang na série, a introduzir Allison Mack na seita.

A atriz assumiu no Twitter que fez parte da seita, pensando ser um grupo de auto-ajuda, mas negou veementemente ter participado em atos ilegais, e diz ter abandonado a organização há cinco anos.

Caso seja considerada culpada, Allison Mack enfrenta uma pena entre 15 anos de prisão e prisão perpétua.

ZAP // Reuters

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

RESPONDER

"Sonho que se tornou pesadelo". Fernando Santos admite mudanças no onze

O selecionador Fernando Santos disse hoje que Portugal vai carimbar a passagem aos ‘oitavos’ de final do Euro2020 e admite fazer mudanças na equipa para o encontro da derradeira jornada do Grupo F, com a …

Cientistas descobriram dois novos tipos de células cerebrais em ratos

Cientistas descobriram dois novos tipos de células gliais, um tipo de células do sistema nervoso central que dá suporte ao cérebro, em ratos. De acordo com o site EurekAlert!, investigadores da Universidade de Basileia, na Suíça, …

As bactérias intestinais podem influenciar a gravidade de um AVC

Uma equipa de investigadores da Cleveland Clinic, nos Estados Unidos, descobriu uma nova associação cérebro-intestino que está a surpreender a comunidade científica. Os resultados do estudo mostram como um metabólito produzido por bactérias intestinais pode amplificar …

O icónico Tamagotchi está de volta, mas desta vez em forma de smartwatch

No ano em que se celebram os 25 anos do Tamagotchi, surge uma nova versão do icónico brinquedo. O Smart é um Tamagotchi na forma de um relógio inteligente, para se usar no pulso. O …

Rã com olhos vermelhos descoberta no Equador. Chama-se Led Zeppelin

Os seus olhos vermelhos cativaram os investigadores, que decidiram batizar de Led Zeppelin uma nova espécie de rã terrestre descoberta no Equador. A Pristimantis ledzeppelin foi descoberta pelos equatorianos David Brito e Carolina Reyes, cientistas do …

Itália 1 - 0 País de Gales | “Azzurri” vencem mas galeses apuram-se

Imparável! Com o apuramento para os “oitavos” já no bolso, a Itália entrou em campo com nada mais, nada menos do que oito mexidas em relação à equipa que tinha iniciado o último jogo, frente …

Casa de banho do século XII encontrada em bar de tapas em Sevilha

Recentemente, um grupo de trabalhadores encontrou uma casa de banho do século XII dentro de um bar de tapas espanhol. A descoberta está a ajudar a perceber como era a vida em Sevilha na época. No …

Suíça 3 - 1 Turquia | Seferovic e Shaqiri “abrem o livro”

A Suíça venceu de forma categórica a Turquia por 3-1, afastou os turcos da prova e terminou o Grupo A no terceiro lugar, com quatro pontos, esperando agora pelo final da fase de grupos para …

Presidente eleito do Irão promete governo "revolucionário e anticorrupção"

O Presidente eleito do Irão, o clérigo ultraconservador Ebrahim Raissi, prometeu hoje formar um governo "trabalhador, revolucionário e anticorrupção", aludindo ao estrito cumprimento dos princípios do sistema teocrático do país. Num comunicado, Raissi apresentou-se como “um …

Na Coreia do Norte, um pacote de café pode chegar aos 80 euros

Residentes norte-coreanos dizem que uma pequena embalagem de chá preto ou um pacote de café podem chegar aos 60 e 80 euros, respetivamente. Esta semana, o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, reconheceu que o …