Alguns telemóveis vão deixar de ter WhatsApp a partir de julho

 

Muitos modelos de telemóveis vão deixar de suportar a aplicação de conversas WhatsApp a partir de 1 de julho, dependendo do sistema operativo.

Com o passar do tempo, algumas aplicações deixam de fazer atualizações para determinado sistema operativo, o que as torna incompatíveis com certos modelos de telemóvel. É o que vai acontecer com o WhatsApp a partir de julho, deixando de funcionar numa série de aparelhos com sistemas “ultrapassados”, de acordo com o JN.

Isto vai acontecer nos telemóveis com sistema operativo Android, serão afetados todos os que tiverem uma versão Android 2.3.7 ou anterior. No caso dos iPhone, a aplicação deixará de estar disponível em todos os telemóveis com um sistema iOS7 ou anterior. Além desses, serão afetados os modelos Nokia S40, os telemóveis com sistema operativo Windows 8.0 e o Blackberry 10.

Se o seu telemóvel tem um sistema operativo Android, deve aceder ao menu “Configurações” ou “Definições” e, depois, encontrar a secção “acerca do telefone” e poderá ver qual a versão que tem instalada e que poderá ser atualizada, se necessário.

Se tem um iPhone, deve selecionar igualmente a secção “Configurações” ou “Definições”, selecionar a opção “Geral” e, depois, abrir “Informações”. Dentro desse menu, poderá ver qual a versão do iOS que tem instalada. Se quiser saber se tem a versão mais atual, volte ao menu “Geral” e clique na opção “Atualização de software”.

A partir do fim deste ano, quem ainda tenha um Windows Phone vai deixar de poder contar com a popular aplicação de troca de mensagens, usada atualmente por cerca de 1,5 mil milhões de pessoas em 180 países. Numa mensagem publicada no site da plataforma, a empresa informa que os utilizadores com sistema Windows Phone ficarão sem o WhatsApp a partir de 31 de dezembro de 2019.

Se o seu telemóvel tem um dos sistemas operativos referidos anteriormente, deve tentar atualizá-lo para obter uma extensão. No entanto, isso nem sempre é possível e, caso o aparelho não suporte novas atualizações de software, poderá ter de comprar um novo ou utilizar outra aplicação de conversas semelhante ao WhatsApp.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Camisola da princesa Diana leiloada por quase 48 mil euros

A camisola de ginástica da princesa Diana, a "Princesa do Povo", foi leiloada online, esta quarta-feira, por quase 48 mil euros. Uma das sweatshirts de ginástica preferidas da princesa Diana foi leiloada online e vendida por …

Vem aí o novo supercarro elétrico da Lotus. É o mais potente do mundo

https://vimeo.com/348855966 O Lotus Evija terá quatro motores e será o supercarro elétrico mais potente do mundo com 2 mil cavalos. A sua produção está prevista para começar já no próximo ano. Depois de anos sem oferecer novidades …

Depois da Área 51, 17.000 preparam-se para "assaltar" o Triângulo das Bermudas

Quase 18.000 pessoas aderiram ao evento do Facebook "Assalto ao Triângulo das Bermudas, não nos pode engolir a todos", um projeto que parece inspirar-se num outro plano recente que visa também tomar de assalto a …

Copos menstruais são tão fiáveis como os tampões

Os copos menstruais são seguros e tão ou até mais fiáveis em termos de fugas que os tampões ou os pensos higiénicos. A conclusão chega após um primeiro grande estudo científico sobre este produto que analisa …

Empresário de Casillas condenado a quatro anos de prisão

Santos Márquez, o agente que mediou a transferência do futebolista Iker Casillas para o FC Porto, foi condenado esta quinta-feira a quatro anos de prisão, escreve o jornal espanhol El Confidencial.  O Tribunal Provincial de Palma …

Islândia está a tentar trazer de volta árvores cortadas pelos Vikings

Numa tentativa de reflorestar o país, a Islândia está a tentar trazer de volta as árvores derrubadas pelos Vikings no passado. É o país menos florestado da Europa. As árvores na Islândia são tão raras e …

Parlamento encerra trabalhos com reunião-maratona de sete ou oito horas

O parlamento encerra, na sexta-feira, a legislatura com uma reunião plenária que começa às 09:00, para vários debates e uma “maratona” de votações, e deverá prolongar-se, no total, sete a oito horas, até às 17:00. A …

EUA. Florida recruta insetos para matar plantas invasoras

A Florida, nos Estados Unidos (EUA), está a importar insetos para travar as espécies invasoras que estão a destruir as plantas do Parque Nacional de Everglades. Estes insetos parecem ser menos prejudiciais do que as …

Falcao colocado na órbita do FC Porto

O avançado do Mónaco está a ser apontado pela imprensa francesa como possível reforço do FC Porto. De acordo com o portal Le10Sport, os dragões estão no mercado a tentar garantir a contratação de Radamel Falcao, internacional …

TAP deu prémios em ano de prejuízos quando era totalmente pública

O presidente executivo da TAP disse que os prémios atribuídos relacionam-se com a melhoria de indicadores e que não é a primeira vez que a companhia paga prémios em ano de prejuízos, incluindo quando era …