/

Alemanha paga a refugiados para regressar a casa

1

Felipe Trueba / EPA

A chanceler alemã Angela Merkel

As candidaturas estão abertas até ao final de fevereiro de 2018. O governo alemão vai oferecer dinheiro aos refugiados que aceitam voltar para os países de origem.

O governo alemão pretende apoiar os refugiados que viram os seus pedidos de asilo rejeitado, a regressar aos seus países de origem com um subsídio de 3 mil euros, revela este domingo o jornal Bild.

O ministro do Interior alemão avança que os interessados podem candidatar-se até 28 de fevereiro de 2018 e que o dinheiro lhes será entregue assim que regressem a casa.

Aos migrantes que aceitarem regressar aos seus países antes mesmo que o seu pedido de asilo seja rejeitado ser-lhes-á oferecido um subsídio de 1.200 euros por adulto, e 600 euros por criança, num outro programa que tem duração de um ano.

O jornal alemão Bild am Sonntag refere que 8.639 migrantes participaram no programa de refugiados entre fevereiro e outubro deste ano, apesar de haver cerca de 115 mil pedidos de asilo rejeitados na Alemanha, sendo que muitos dos migrantes não podem ser deportados por razões humanitárias.

Lusa //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.