Alemanha. Funcionário de posto de combustível abatido a tiro por cliente que se recusou a usar máscara

Um homem de 49 anos matou um funcionário de um posto de combustível na Alemanha, após tentar comprar cerveja sem utilizar a máscara. No país, o uso deste equipamento de proteção é obrigatório para entrar em locais fechados.

Segundo avançou esta quarta-feira o Independent, o crime ocorreu no sábado, na cidade de Idar-Oberstein, no oeste do país. O homem, detido sob suspeita de homicídio, disse à polícia que agiu “por raiva”, depois de lhe ser recusado o serviço num posto de gasolina quando tentava comprar cerveja sem usar máscara.

Após o confronto no posto de combustível, voltou pouco depois ao local, já com máscara, e atirou no funcionário, um jovem de 20 anos, fugindo em seguida do local. Foi encontrado pelas autoridades na manhã de domingo.

Durante o interrogatório, confessou que não cumpriu as medidas de restrição impostas pelo governo para conter a covid-19. Os promotores informaram que o suspeito não tinha antecedentes criminais, embora também não tivesse licença para arma.

O Independent apontou para a crescente radicalização do movimento Querdenken na Alemanha, que inclui pessoas que se opõem a máscaras e vacinas, teóricos da conspiração e alguns radicais de extrema direita.

Taísa Pagno //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.