/

Alemanha está a testar semáforos no chão para alertar peões viciados no telemóvel

1

Cidade alemã está a testar um novo tipo de sinalização para que os peões distraídos com o telemóvel possam perceber quando podem, ou não, atravessar.

Cruzar-se com uma daquelas pessoas “agarradas” ao telemóvel na rua, que estão a olhar para baixo em vez de estarem atentas ao trânsito, é um fenómeno cada vez mais frequente.

Aliás, todos nós começamos a ter esse terrível vício que, um pouco por todo o mundo, começa a ser causa de muitos acidentes.

Por exemplo, segundo o Conselho Nacional de Segurança dos Estados Unidos, o volume de acidentes entre pedestres distraídos com o telemóvel já é oito vezes maior do que era há quinze anos.

Na Alemanha, uma jovem de quinze anos morreu recentemente atropelada por um comboio quando, ao mesmo tempo que ia a atravessar uma passagem, ia a usar o telemóvel.

Por sua vez, em Augsburgo, duas pessoas foram atropeladas pelo elétrico enquanto olhavam para o telemóvel. Por isso, a cidade alemã está a testar um novo tipo de sinal: semáforos no chão.

Segundo Stephanie Lermen, porta-voz da autarquia, a administração local apercebeu-se, à custa destes acidentes desnecessários, que a sinalização tradicional já não estava no campo de visão dos pedestres.

Além dos semáforos convencionais, foram agora instaladas luzes no chão que, com a luz verde ou vermelha, pretendem avisar os peões mais distraídos.

ZAP / Hypeness

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.