Albert escreveu a Isabel II durante 60 anos, e quando parou a rainha notou

Desde 1952 que, todos os anos, Albert Alfred Simes fazia questão de enviar um postal de boas festas endereçado à rainha Isabel II. Após a sua morte aos 102 anos, em 2011, o seu neto continuou a tradição.

Em 2012, a monarca reparou que as mensagens natalícias não lhe chegaram da mesma pessoa e, por isso, decidiu entrar em contacto com o neto de Albert, Andrew Simes.

A carta foi agora partilhada no Facebook.

Andrew Simes

Durante 60 anos, Albert Alfred Simes escreveu cartas de boas festas à rainha Isabel II

Durante 60 anos, Albert Alfred Simes escreveu cartas de boas festas à rainha Isabel II

“Em janeiro de 2012, um mês após o Natal, recebi uma carta. O envelope sugeria que era enviada do Palácio de Buckingham”, conta Andrew.

Quando recebi uma carta de um Simes diferente, este Natal, pedi ao meu gabinete para investigar o paradeiro do seu avô. Foi com grande tristeza que soube da sua morte e gostaria de oferecer as minhas condolências a si e à sua família“, dizia a carta, assinada pela rainha.

Andrew confessa ter ficado emocionado.

“Não consegui conter as lágrimas, nem consigo de cada vez que me lembro da história destas duas pessoas, que deixaram a marca de uma vida um no outro”, diz Andrew Simes.

“E hoje, tal como todos os anos, envio os meus postais de Natal… mas o topo da lista está reservado para Sua Majestade”, acrescenta.

Albert Alfred Simes e a rainha Isabel II chegaram a conhecer-se pessoalmente em 1972 durante uma receção oficial em Izmir, Turquia.

“Então é o senhor que me tem mandado aqueles cartões de boas festas tão bonitos”, disse a monarca na altura do encontro, conta o neto.

A rainha Isabel II chegou a enviar um cartão no 100º aniversário de Albert Alfred Simes.

Move

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Caros jornalistas e/ou moderadores do ZAP, venho por este meio solicitar a moderação de comentários do utilizador “TU” que tantas vezes comenta os vossos artigos.

    Este utilizador, que acima comentou a noticia por vós dada, tem por norma realizar comentários incendiários em todos os artigos que publicam, quer seja aos mesmos ou como resposta a outros utilizadores. Sendo este um fórum aberto a todos, também é um espaço moderado e em que se deseja não se deparar constantemente com comentários destes.
    Os comentários deste senhor são, por norma, descabidos de sentido prático e com o único propósito de suscitar respostas inflamatórias. Como tal, peço que a equipa de moderação tenha atenção aquando da aceitação destes comentários.

    Com os melhores cumprimentos,
    Mário Jorge

    • Caro Mário Jorge,
      Como leitor atento do ZAP, terá reparado que prezamos ter feito deste um espaço de convívio livre mas saudável. Como tal, daremos a maior atenção ao seu reparo,
      Obrigado.

RESPONDER

Governo admite novo aumento extra das pensões (com a simpatia das Finanças e de olho na geringonça)

O Governo está a equacionar um novo aumento extraordinário das pensões no âmbito da preparação da proposta de Orçamento do Estado para 2020 (OE2020). A medida agrada a PCP e Bloco de Esquerda e terá …

"Na última noite no Porto, fui sozinho à Ponte D. Luís e vieram-me as lágrimas aos olhos"

O médio espanhol Óliver Torres confessa que a sua saída do Porto foi "emotiva" e que se despediu do clube e da cidade na Ponte D. Luís, de noite e sozinho, com "as lágrimas nos …

Costa e Centeno discutiram no Conselho Europeu (e foi Centeno quem ganhou)

António Costa e Mário Centeno envolveram-se numa "discussão directa" em pleno Conselho Europeu que deixou os restantes membros do Eurogrupo perplexos. Em causa esteve o primeiro orçamento da Zona Euro, com o primeiro-ministro de Portugal …

Sondagem: Livre caiu para metade, Montenegro lidera corrida ao PSD

O PS lidera as intenções de voto com 37,1% e um avanço de 10,2 pontos percentuais sobre o PSD numa sondagem em que o Livre surge com metade da votação alcançada nas legislativas em outubro. Num …

ONU chama a atenção para consumo de tramadol (erradamente considerado menos letal que fentanil)

A crise derivada do consumo excessivo de opóides e as mortes daí decorrentes já levaram empresas norte-americanas que os produzem a receber milhares de ações judiciais. Contudo, a Organização das Nações Unidas (ONU) chama a …

Mais de 50 jornalistas subscrevem abaixo-assinado em defesa de Maria Flor Pedroso

Mais de 50 jornalistas, entre os quais Adelino Gomes, Henrique Monteiro, Anabela Neves e Francisco Sena Santos, subscreveram esta sexta-feira um abaixo-assinado em defesa da jornalista Maria Flor Pedroso, diretora de informação da RTP. "Confrontados com …

O maior sítio arqueológico submerso do mundo mora no México (e está a surpreender os especialistas)

Uma equipa de especialistas está a explorar há cerca de quatro anos o Grande Aquífero Maia, localizado no México, e tem feito descobertas surpreendentes que vão desde numerosos sítios arqueológicos a vestígios de homens primitivos.  Durante …

Passes baixam para 70 e 80 euros para utentes da região Oeste

Os passes nos transportes públicos para Lisboa vão baixar para 70 euros para utentes de Alenquer, Arruda dos Vinhos, Sobral de Monte Agraço e Torres Vedras, e para 80 euros dos restantes concelhos da região. A …

Parar de comer quando se está cheio nem sempre é fácil (e há uma razão para isso)

Com alguns alimentos, parar de comer — mesmo quando se está cheio — nem sempre é fácil. Isto porque algumas destas comidas podem ter sido feitas de forma a que tal aconteça. Nenhum alimento é criado …

Há milhares de misteriosos buracos no fundo do mar da Califórnia

Surgiu um novo mistério perto da costa de Big Sur, na Califórnia, no fundo do Oceano Pacífico: há milhares de pequenos fragmentos redondos retirados dos sedimentos do fundo do mar.   A descoberta foi feita como parte …