Albert escreveu a Isabel II durante 60 anos, e quando parou a rainha notou

Desde 1952 que, todos os anos, Albert Alfred Simes fazia questão de enviar um postal de boas festas endereçado à rainha Isabel II. Após a sua morte aos 102 anos, em 2011, o seu neto continuou a tradição.

Em 2012, a monarca reparou que as mensagens natalícias não lhe chegaram da mesma pessoa e, por isso, decidiu entrar em contacto com o neto de Albert, Andrew Simes.

A carta foi agora partilhada no Facebook.

Andrew Simes

Durante 60 anos, Albert Alfred Simes escreveu cartas de boas festas à rainha Isabel II

Durante 60 anos, Albert Alfred Simes escreveu cartas de boas festas à rainha Isabel II

“Em janeiro de 2012, um mês após o Natal, recebi uma carta. O envelope sugeria que era enviada do Palácio de Buckingham”, conta Andrew.

Quando recebi uma carta de um Simes diferente, este Natal, pedi ao meu gabinete para investigar o paradeiro do seu avô. Foi com grande tristeza que soube da sua morte e gostaria de oferecer as minhas condolências a si e à sua família“, dizia a carta, assinada pela rainha.

Andrew confessa ter ficado emocionado.

“Não consegui conter as lágrimas, nem consigo de cada vez que me lembro da história destas duas pessoas, que deixaram a marca de uma vida um no outro”, diz Andrew Simes.

“E hoje, tal como todos os anos, envio os meus postais de Natal… mas o topo da lista está reservado para Sua Majestade”, acrescenta.

Albert Alfred Simes e a rainha Isabel II chegaram a conhecer-se pessoalmente em 1972 durante uma receção oficial em Izmir, Turquia.

“Então é o senhor que me tem mandado aqueles cartões de boas festas tão bonitos”, disse a monarca na altura do encontro, conta o neto.

A rainha Isabel II chegou a enviar um cartão no 100º aniversário de Albert Alfred Simes.

Move

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Caros jornalistas e/ou moderadores do ZAP, venho por este meio solicitar a moderação de comentários do utilizador “TU” que tantas vezes comenta os vossos artigos.

    Este utilizador, que acima comentou a noticia por vós dada, tem por norma realizar comentários incendiários em todos os artigos que publicam, quer seja aos mesmos ou como resposta a outros utilizadores. Sendo este um fórum aberto a todos, também é um espaço moderado e em que se deseja não se deparar constantemente com comentários destes.
    Os comentários deste senhor são, por norma, descabidos de sentido prático e com o único propósito de suscitar respostas inflamatórias. Como tal, peço que a equipa de moderação tenha atenção aquando da aceitação destes comentários.

    Com os melhores cumprimentos,
    Mário Jorge

    • Caro Mário Jorge,
      Como leitor atento do ZAP, terá reparado que prezamos ter feito deste um espaço de convívio livre mas saudável. Como tal, daremos a maior atenção ao seu reparo,
      Obrigado.

RESPONDER

Cientistas nazis criaram um pesticida alternativo ao DDT (que até era melhor)

Cientistas nazis criaram uma alternativa ao inseticida DDT, que alegadamente seria menos tóxica para os mamíferos e de ação mais rápida. A sua produção viria a terminar abruptamente por intervenção das forças Aliadas. O DDT é …

Operação Rota do Cabo leva à detenção de 22 pessoas

A Procuradoria-geral Distrital de Lisboa (PGDL) anunciou hoje a detenção de 22 pessoas no âmbito a operação Rota do Cabo, efetuada para desmantelar uma alegada rede criminosa de auxílio à imigração ilegal. Em comunicado, a PGDL …

Garcia de Orta. Governo admite recorrer a pediatras do privado para assegurar urgência

O secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Francisco Ramos, disse que a falta de médicos pediatras nas urgências do hospital Garcia de Orta “é uma situação que não é possível resolver de um …

Cientistas descobrem um novo benefício de tomar chá

https://vimeo.com/366605754 Se já se sabia que beber chá era bom para a nossa saúde, uma nova investigação vem confirmar ainda mais essa ideia. Cientistas encontraram no chá um novo benefício para o nosso cérebro. Várias investigações apontam …

Governo da Escócia quer novo referendo sobre independência em 2020

A ministra principal da Escócia e líder do Partido Nacionalista Escocês (SNP), Nicola Sturgeon, afirmou esta terça-feira que quer um novo referendo sobre a independência em 2020 e abrir negociações com Londres até ao fim …

As bactérias contradizem Darwin: a mais apta não sobrevive

Uma recente investigação levada a cabo pela Universidade de Copenhaga, na Dinamarca, revela que, no que diz respeito às bactérias, a "sobrevivência das mais cooperativas" excede a "sobrevivência das mais fortes". As bactérias são capazes de …

A Via Láctea roubou minúsculas galáxias à sua vizinha

Utilizando dados obtidos pelo Telescópio Gaia, os cientistas chegaram à conclusão que a Via Láctea "sequestrou" galáxias da Grande Nuvem de Magalhães, uma outra galáxia que a orbita. No nosso Universo, a regra é orbitar: a …

Pode ter sido encontrada (e ignorada) vida em Marte em 1976, defende antigo cientista da NASA

O antigo cientista da agência espacial norte-americana Gilbert V. Levin afirma que foram encontradas evidências de vida em Marte na década de 70. No entender do especialista, deviam ter sido levado a cabo mais investigações …

Era marketing. Fortnite voltou (e está diferente)

Depois de 10 temporadas, um buraco negro engoliu a ilha na qual diariamente milhões de jogadores tentavam sobreviver, matando-se uns aos outros. Durante um dia e meio, ninguém podia jogar. O susto acabou esta terça-feira, …

Cientistas determinam o que diminui a fertilidade das mulheres com o avanço da idade

Investigadores da Universidade de Copenhaga mapearam alguns dos mecanismos que podem afetar a fertilidade das mulheres desde a adolescência até a menopausa. A fertilidade natural das mulheres flutua entre altos e baixos na forma de uma …