Albert escreveu a Isabel II durante 60 anos, e quando parou a rainha notou

3

Desde 1952 que, todos os anos, Albert Alfred Simes fazia questão de enviar um postal de boas festas endereçado à rainha Isabel II. Após a sua morte aos 102 anos, em 2011, o seu neto continuou a tradição.

Em 2012, a monarca reparou que as mensagens natalícias não lhe chegaram da mesma pessoa e, por isso, decidiu entrar em contacto com o neto de Albert, Andrew Simes.

A carta foi agora partilhada no Facebook.

Andrew Simes

Durante 60 anos, Albert Alfred Simes escreveu cartas de boas festas à rainha Isabel II

Durante 60 anos, Albert Alfred Simes escreveu cartas de boas festas à rainha Isabel II

“Em janeiro de 2012, um mês após o Natal, recebi uma carta. O envelope sugeria que era enviada do Palácio de Buckingham”, conta Andrew.

Quando recebi uma carta de um Simes diferente, este Natal, pedi ao meu gabinete para investigar o paradeiro do seu avô. Foi com grande tristeza que soube da sua morte e gostaria de oferecer as minhas condolências a si e à sua família“, dizia a carta, assinada pela rainha.

Andrew confessa ter ficado emocionado.

“Não consegui conter as lágrimas, nem consigo de cada vez que me lembro da história destas duas pessoas, que deixaram a marca de uma vida um no outro”, diz Andrew Simes.

“E hoje, tal como todos os anos, envio os meus postais de Natal… mas o topo da lista está reservado para Sua Majestade”, acrescenta.

Albert Alfred Simes e a rainha Isabel II chegaram a conhecer-se pessoalmente em 1972 durante uma receção oficial em Izmir, Turquia.

“Então é o senhor que me tem mandado aqueles cartões de boas festas tão bonitos”, disse a monarca na altura do encontro, conta o neto.

A rainha Isabel II chegou a enviar um cartão no 100º aniversário de Albert Alfred Simes.

Move

3 Comments

  1. Caros jornalistas e/ou moderadores do ZAP, venho por este meio solicitar a moderação de comentários do utilizador “TU” que tantas vezes comenta os vossos artigos.

    Este utilizador, que acima comentou a noticia por vós dada, tem por norma realizar comentários incendiários em todos os artigos que publicam, quer seja aos mesmos ou como resposta a outros utilizadores. Sendo este um fórum aberto a todos, também é um espaço moderado e em que se deseja não se deparar constantemente com comentários destes.
    Os comentários deste senhor são, por norma, descabidos de sentido prático e com o único propósito de suscitar respostas inflamatórias. Como tal, peço que a equipa de moderação tenha atenção aquando da aceitação destes comentários.

    Com os melhores cumprimentos,
    Mário Jorge

    • Caro Mário Jorge,
      Como leitor atento do ZAP, terá reparado que prezamos ter feito deste um espaço de convívio livre mas saudável. Como tal, daremos a maior atenção ao seu reparo,
      Obrigado.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.