Alaba joga no Real Madrid mas o seu sonho era jogar no Barcelona

Real Madrid

David Alaba apresentado no Real Madrid

Véspera do grande jogo entre Barcelona e Bayern Munique serviu para Uli Hoeneß divulgar uma conversa pouco simpática para as pessoas ligadas ao Barcelona.

A fase de grupos da Liga dos Campeões está de volta. Neste primeiro dia, terça-feira, os adeptos portugueses vão estar concentrados no jogo entre Dínamo Kiev e
Benfica, mas à mesma hora (20h), e também no Grupo E, vai começar um dos grandes jogos do futebol europeu: Barcelona-Bayern Munique.

Quase dois anos depois, com público no Camp Nou num jogo europeu – o último foi em Novembro de 2019, curiosamente contra outro “grande” alemão, o Borussia Dortmund. Agora, 40 por cento das cadeiras estarão disponíveis.

Juntos, estes dois clubes têm 11 troféus da Taça/Liga dos Campeões: seis para o Bayern, cinco para o Barcelona. Já protagonizaram grandes momentos mas, entre ambos, a memória mais recente está ligada a Lisboa, no Estádio da Luz, onde os alemães ganharam por 8-2 nos quartos-de-final da Liga dos Campeões 2019/2020, há pouco mais de um ano.

Este grande jogo serviu para Uli Hoeneß, antigo presidente do Bayern, deixar uma revelação sobre David Alaba, que era um dos melhores jogadores do campeão alemão mas agora está no plantel do grande rival do Barcelona, o Real Madrid.

“Alaba disse-me que o seu sonho era jogar no Barcelona. E aí eu perguntei-lhe: ‘Queres negociar com o presidente ou com o administrador de insolvências?‘. O Barcelona deixou de ser um modelo para nós”, contou o antigo jogador, em entrevista à rádio Bayern 1.

Em relação ao jogo, o ex-internacional alemão o Bayern Munique entra neste duelo como favorito: “O Barcelona não está no seu melhor devido às vendas de jogadores importantes e aos seus problemas económicos”.

  Nuno Teixeira, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.