Airbus e Qatar Airlines vão criar um avião para acabar com o jet lag

2

Jetstar / Flickr

-

A Airbus e a companhia aérea do Qatar estão a testar um avião que quer pôr termo a um dos principais problemas dos viajantes: o jetlag.

A fabricante de aeronaves Airbus e a Qatar Airlines estão a trabalhar de forma conjunta numa série de aviões que possa reduzir o jet lag e os problemas dos viajantes em ajustar-se às diferenças horárias, conta o Hypebeast.

Para isso, já está em fase de testes uma aeronave, desenvolvida para ter uma duração de 30 anos, construida em fibra de carbono e com alguns avanços a nível tecnológico.

O avião teve um custo de 15 mil milhões de dólares e tem algumas diferenças como, por exemplo, as lâmpadas LED que ajustam a sua cor em função da luz do dia e a temperatura em relação ao ritmo circadiano dos passageiros.

Já a fibra de carbono torna o avião mais leve e menos suscetível à corrosão das estruturas habitualmente usadas.

O Airbus A350 voou recentemente entre Nova Iorque e o Qatar, pelo que a companhia espera ter estes aviões em grande escala para breve.

Neste momento, a transportadora aérea, com base principal na capital Doha, opera em vários destinos entre a Europa, Estados Unidos e o continente asiático.

ZAP

2 Comments

  1. Aproveitem enquanto a vaquinha do petróleo der leite, lá virá o dia talvez não muito distante em que os árabes talvez se arrependam de não ter investido o dinheiro e o saber noutros problemas reais como a água por exemplo!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.