A Airbus e a companhia aérea do Qatar estão a testar um avião que quer pôr termo a um dos principais problemas dos viajantes: o jetlag.
A fabricante de aeronaves Airbus e a Qatar Airlines estão a trabalhar de forma conjunta numa série de aviões que possa reduzir o jet lag e os problemas dos viajantes em ajustar-se às diferenças horárias, conta o Hypebeast.
Para isso, já está em fase de testes uma aeronave, desenvolvida para ter uma duração de 30 anos, construida em fibra de carbono e com alguns avanços a nível tecnológico.
O avião teve um custo de 15 mil milhões de dólares e tem algumas diferenças como, por exemplo, as lâmpadas LED que ajustam a sua cor em função da luz do dia e a temperatura em relação ao ritmo circadiano dos passageiros.
Já a fibra de carbono torna o avião mais leve e menos suscetível à corrosão das estruturas habitualmente usadas.
O Airbus A350 voou recentemente entre Nova Iorque e o Qatar, pelo que a companhia espera ter estes aviões em grande escala para breve.
Neste momento, a transportadora aérea, com base principal na capital Doha, opera em vários destinos entre a Europa, Estados Unidos e o continente asiático.
ZAP
Aproveitem enquanto a vaquinha do petróleo der leite, lá virá o dia talvez não muito distante em que os árabes talvez se arrependam de não ter investido o dinheiro e o saber noutros problemas reais como a água por exemplo!
Por 15 mil milhões de dólares, se quiserem eu instalo lampadas led em todos os avioes da TAP.