Agente de Haaland diz que só há 10 clubes que o podem comprar

(dr) BVB

Erling Braut Haaland

Há um máximo de 10 clubes que podem comprar Haaland, sendo que quatro deles são ingleses, diz o empresário do avançado norueguês, Mino Raiola.

Mino Raiola argumenta que está na hora de olhar para as gerações mais novas. O empresário de Erling Haaland explica que Cristiano Ronaldo e Lionel Messi já estão numa idade avançada e que o foco está agora em jogadores como o jovem norueguês.

Em entrevista à BBC, Mino Raiola antecipa que o avançado do Dortmund tem tudo para ser uma das grandes estrelas do futebol mundial nos próximos anos.

“É óbvio que todos estão a olhar para o Erling como uma dessas possíveis novas estrelas, porque é muito difícil fazer o que ele faz na sua idade e neste nível. Ele será uma das estrelas da próxima década. Vemos que nomes como Ibrahimovic, Ronaldo e Messi já estão a chegar a uma idade em que todos perguntam: ‘Por quanto tempo ainda poderemos desfrutar deles?’ Por isso todos estão a olhar para a nova geração”, disse o agente italiano.

O empresário acredita que a pandemia de covid-19 não vai afetar o valor das transferências que envolvem os grandes craques mundiais. Ainda assim, Raiola acredita que só há dez clubes com capacidade financeira para contratar o nórdico.

“Há um máximo de 10 clubes que podem permitir-se comprar Haaland e oferecer-lhe a plataforma que ele gostaria depois de jogar no Borussia Dortmud. Quatro desses clubes estão em Inglaterra”, assume.

“Não creio que haja um diretor desportivo ou um treinador no mundo que diga que não está interessado em Haaland. É como dizer: ‘Há alguma equipa da Fórmula 1 que não esteja interessada em ter Lewis Hamilton?'”, acrescentou.

Haaland e Mbappé? Nada menos que 852 milhões

O Real Madrid é uma das equipas que se enquadra no perfil traçado por Mino Raiola e que se diz estar interessado na contratação do internacional norueguês. Os ‘merengues’ também têm Kylian Mbappé debaixo de olho, equacionando a contratação dos dois jogadores.

Mas para conseguir trazer estas duas promessas do futebol mundial até ao Santiago Bernabéu será preciso desembolsar uma quantidade astronómica de dinheiro.

A soma prevista para ter os dois atacantes com um contrato de seis anos ascende aos 852 milhões de euros, segundo o jornal espanhol AS.

Se cada contratação custar 150 milhões, são logo 300 milhões de euros só para os trazer para a capital espanhola. Para contratos seriam precisos 92 milhões por ano. Um contrato de seis anos com Mbappé rondará os 432 milhões e com Haaland os 120 milhões.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.