Aeronave desintegrou-se em pleno voo em Ferreira do Alentejo

Bryan Luna / Wikimedia

Aeronave Pilatus PC6

Aeronave Pilatus PC6

Uma aeronave caiu esta tarde, na zona de Canhestros, em Ferreira do Alentejo, no distrito de Beja, havendo registo de uma vítima mortal e sete feridos.

Uma aeronave de uma escola de paraquedismo despenhou-se esta tarde em Canhestros, no distrito de Beja, depois de se ter desintegrado durante o voo.

O alerta do acidente para o Comando Distrital de Operações de Socorro de Beja foi dado às 19:08.

O acidente provocou um morto confirmado, dois feridos graves e cinco ligeiros. A vítima mortal é o piloto da aeronave.

Dois dos feridos ligeiros já foram transportados para o Hospital de Beja, os restantes continuam a ser acompanhados pelo pessoal médico no terreno.

A aeronave sinistrada pertence a uma escola de paraquedismo civil, de Figueira de Cavaleiros, em Ferreira do Alentejo, distrito de Beja, disse à Lusa o tenente-coronel do comando da GNR de Beja.

Tratava-se de um modelo Pilatus PC6, conhecido por Pilatus Porter, que transportava oito pessoas.

Segundo disse à agência Lusa o comandante tenente-coronel Rosa, do comando distrital de Beja da GNR, três dos tripulantes da aeronave saíram ilesos do acidente.

Segundo os três tripulantes que se salvaram, o avião começou a fragmentar-se no ar, tendo outras pessoas em terra afirmado que saltaram pedaços do avião, durante o voo, adiantou a mesma fonte.

ZAP / Lusa

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. O jornalismo da treta e a desinformação no seu melhor. Ou seja, num pequeno avião, o piloto faleceu, mas 3 dos tripulantes sairam ilesos. Vamos lá a ver então, o aparelho tinha 4 tripulantes? Parecem-me tripulantes a mais para um pequeno monomotor.

  2. Muitos factos estão adjacentes ao sinistro aéreo ; verifiquem a existência de cropcicles as cearas de gramineae ; temos litígios com a aberração dos cetáceos !!

RESPONDER

Iémen. Escassez de alimentos empurra 16 milhões de pessoas para a fome, revela ONU

Pelo menos 5 milhões de pessoas no Iémen estão à beira da fome e outros 16 milhões estão "a caminhar para a fome", num país dilacerado pela guerra civil. O Programa Mundial de Alimentos (WFP, na …

Presidente da Tunísia governará por decreto, ignorando partes da constituição

O Presidente da Tunísia, Kais Saied, declarou que governará por decreto e ignorará partes da constituição, enquanto se prepara para mudar o sistema político, gerando críticas imediatas da oposição. Desde 25 de julho, dia em que …

Alemanha deixa de pagar quarentena a trabalhadores não vacinados

A Alemanha vai deixar de indemnizar trabalhadores não vacinados que forem forçados a quarentena devido ao coronavírus, por ser "injusto pedir aos contribuintes que subsidiem aqueles que se recusam a ser vacinados", disse na quarta-feira …

Governo acaba com recomendação do teletrabalho

O Conselho de Ministros decidiu acabar com a recomendação da opção pelo teletrabalho e eliminar a testagem em locais de trabalho com mais de 150 trabalhadores. Estas medidas integram a terceira e última fase do plano …

Cansado de denúncias, Betis pede aos seus sócios: "Portem-se bem"

Clube onde jogam dois portugueses quer que os adeptos tenham um "comportamento adequado" durante os jogos no Benito Villamarín. O Betis de Sevilha jogou seis vezes até agora, nesta época. Quatro desses encontros foram disputados em …

Junta militar de Myanmar está a sequestrar familiares de pessoas que pretende deter, diz especialista da ONU

A junta militar de Myanmar está a sequestrar familiares de pessoas que pretende deter, incluindo crianças com 20 semanas de idade, segundo o relator especial da Organização das Nações Unidas (ONU) destacado para o país, …

Regiões portuguesas entre as que mais colocaram trabalhadores em teletrabalho

  Apesar dos números elevados registados em Portugal, futuro do modelo está ainda em aberto, face à preferência dos patrões em ter os funcionários a trabalhar em ambiente de escritório. De acordo com dados revelados pelo Eurostat, …

Reino Unido em choque. Sabina Nessa pode ter sido assassinada por um estranho ainda em liberdade

Sabina Nessa, de 28 anos, terá sido assassinada enquanto caminhava pelo Cator Park, no sudeste de Londres, na passada sexta-feira. O percurso da sua casa até a um bar ia demorar apenas cinco minutos, mas …

A corrida a secretário-geral da UGT terá dois candidatos

É a primeira vez que a corrida à liderança da UGT conta com dois candidatos: além de José Abraão, atual dirigente da Federação de Sindicatos da Administração Pública (Fesap), Mário Mourão, presidente do Sindicato dos …

Colapso da Evergrande. China pede a governos regionais que se "preparem para a possível tempestade"

As autoridades chinesas estão a pedir aos governos regionais para se prepararem para um possível colapso da Evergrande. O The Wall Street Journal noticia, esta quinta-feira, que as autoridades chinesas estão a pedir aos governos regionais …