/

Aeronave desintegrou-se em pleno voo em Ferreira do Alentejo

3

Bryan Luna / Wikimedia

Aeronave Pilatus PC6

Aeronave Pilatus PC6

Uma aeronave caiu esta tarde, na zona de Canhestros, em Ferreira do Alentejo, no distrito de Beja, havendo registo de uma vítima mortal e sete feridos.

Uma aeronave de uma escola de paraquedismo despenhou-se esta tarde em Canhestros, no distrito de Beja, depois de se ter desintegrado durante o voo.

O alerta do acidente para o Comando Distrital de Operações de Socorro de Beja foi dado às 19:08.

O acidente provocou um morto confirmado, dois feridos graves e cinco ligeiros. A vítima mortal é o piloto da aeronave.

Dois dos feridos ligeiros já foram transportados para o Hospital de Beja, os restantes continuam a ser acompanhados pelo pessoal médico no terreno.

A aeronave sinistrada pertence a uma escola de paraquedismo civil, de Figueira de Cavaleiros, em Ferreira do Alentejo, distrito de Beja, disse à Lusa o tenente-coronel do comando da GNR de Beja.

Tratava-se de um modelo Pilatus PC6, conhecido por Pilatus Porter, que transportava oito pessoas.

Segundo disse à agência Lusa o comandante tenente-coronel Rosa, do comando distrital de Beja da GNR, três dos tripulantes da aeronave saíram ilesos do acidente.

Segundo os três tripulantes que se salvaram, o avião começou a fragmentar-se no ar, tendo outras pessoas em terra afirmado que saltaram pedaços do avião, durante o voo, adiantou a mesma fonte.

ZAP / Lusa

3 Comments

  1. O jornalismo da treta e a desinformação no seu melhor. Ou seja, num pequeno avião, o piloto faleceu, mas 3 dos tripulantes sairam ilesos. Vamos lá a ver então, o aparelho tinha 4 tripulantes? Parecem-me tripulantes a mais para um pequeno monomotor.

  2. Muitos factos estão adjacentes ao sinistro aéreo ; verifiquem a existência de cropcicles as cearas de gramineae ; temos litígios com a aberração dos cetáceos !!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.