Norte-americano foi acusado de conduzir com álcool, mas era o seu corpo que o produzia

Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas

Uma equipa de cientistas detetou um fungo que se misturou com alimentos e criou álcool no intestino de um norte-americano. A doença é conhecida por síndrome de fermentação intestinal.

Um norte-americano conduzia quando foi mandado parar pelas autoridades que o acusaram de estar a guiar embriagado. O homem recusou-se a sobrar ao balão e garantiu que não tinha ingerido nada.

A polícia da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, detiveram o condutor e levaram-nos para o hospital. Lá, o teste de alcoolemia realizado revelou o equivalente a dez copos de cerveja. No entanto, apesar de os médicos e os polícias não terem acreditado, o norte-americano não estava a mentir: era o seu corpo que produzia cerveja.

A notícia é avançada pelo Diário de Notícias que conta que a descoberta foi feita por um grupo de investigadores da Universidade de Richmond, em Nova Iorque.

Os cientistas encontraram um fungo no intestino do norte-americano e colocaram a hipótese de o fermento se ter misturado com os hidratos de carbono para criar álcool. O homem, com quase 40 anos, foi diagnosticado com um síndrome de auto-cervejaria ou de fermentação intestinal, explicado num artigo científico publicado no BMJ Open Gastroenterology.

À CNN, o autor principal do estudo explicou que “estes doentes têm exatamente os mesmos problemas que os alcoólicos, o mesmo cheiro, a sonolência, as alterações no andar”. “A única diferença é que podem ser tratados com medicamentos antifúngicos.”

O síndrome da fermentação intestinal é muito raro e acontece porque o excesso de leveduras (um tipo de fungo) no intestino transforma os hidratos de carbono em álcool. O tratamento é feito à base de fármacos que ajudam a combater as bactérias nos intestinos.

O mais complicado é o diagnóstico. De acordo com o diário, os sinais incluem mudanças no humor, delírio e perdas de memória, antes ainda de o doente começar a sentir os sintomas ligados à embriaguez.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Está a ser envenenado aos poucos…
    Intestinos doentes, cheios de leveduras e/ou parasitas (cerca de 90% da população apresenta parasitas de algum tipo, não são detetados nas comuns análises das fezes!) e sem probióticos, pode dar nisto ou bem pior…
    Ser bem alimentado não significa estar bem nutrido. Há uma enorme diferença.

RESPONDER

Nicotina contribui para cancro do pulmão formar metástases no cérebro

A nicotina, uma substância não carcinogénica presente no tabaco, contribui para que o cancro no pulmão se dissemine no cérebro, formando metástases, concluiu um estudo publicado na revista Journal of Experimental Medicine. Uma equipa de investigadores …

Nas montanhas suíças, há quartos de hotel sem paredes nem teto

Dois artistas concetuais suíços criaram sete "quartos de hotel" ao ar livre, sem paredes nem teto, mas com vistas para as montanhas da Suíça e de Liechtenstein. A dupla suíça, os irmãos gémeos Frank e Patrik …

Risco de segunda vaga de covid-19 é alto em França

Um estudo publicado esta sexta-feira revela que a chamada "imunidade de grupo" está longe de ser alcançada em França. O risco de uma segunda vaga de covid-19 em França é "extremamente elevado", de acordo com um …

Desvendado mistério das cartas censuradas entre a rainha Maria Antonieta e o seu suposto amante

A natureza da relação entre a rainha Maria Antonieta e o conde sueco Axel de Fersen continua a intrigar os historiadores há mais de um século. Eram realmente amantes? Agora, graças a uma nova análise …

Ministra do Madagáscar afastada por querer gastar 1,8 milhões em rebuçados para disfarçar sabor de "Covid-Organics"

A ministra da Educação do Madagáscar foi destituída esta quinta-feira, depois de ter proposto gastar 1,8 milhões de euros em rebuçados, para distribuir em escolas e atenuar o sabor de uma infusão para a covid-19. A …

Santa Clara 3-2 SC Braga | Açorianos estreiam-se na nova casa com vitória sobre os minhotos

O Santa Clara venceu hoje o Sporting de Braga por 3-2, em jogo da 25.ª jornada da I Liga de futebol em que se assinalou também a estreia da Cidade do Futebol como palco de …

O maior e mais antigo monumento Maia já conhecido foi descoberto no México

O maior e mais antigo monumento já conhecido construído pela civilização Maia, batizado como Aguada Fénix, foi encontrado no sudeste do México. De acordo com o site New Scientist, o Aguada Fénix é uma enorme …

Twitter bloqueia vídeo de campanha de Donald Trump com tributo a George Floyd

O Twitter bloqueou um vídeo de tributo a George Floyd feito pela campanha de reeleição do Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. A rede social colocou um rótulo no vídeo da página da conta @TeamTrump, dizendo …

Depois da covid-19, poder haver uma outra doença respiratória à nossa espera

Com o desconfinamento, vamos gradualmente regressando ao normal, mas agora possivelmente com um novo inimigo. A doença dos legionários pode estar escondida nos edifícios que deixamos para trás. Surtos globais de coronavírus forçaram o encerramento de …

Apple está a seguir iPhones roubados das lojas durante os protestos nos EUA

Os iPhones que têm sido roubados das lojas da Apple durante os protestos contra a violência policial, nos Estados Unidos, foram desativados e estão a ser seguidos pela empresa. De acordo com a revista Newsweek, as …