Action anuncia 1.500 produtos abaixo de 1 euro. Empresa holandesa já conquistou muitos espanhóis ao longo dos últimos meses.
Mais de 6.000 produtos de decoração, limpeza, higiene e muito mais. Sempre perto de ti. E… preços surpreendentemente baixos.
É assim que a Action se apresenta em Portugal.
O supermercado, uma “loja de descontos” de produtos não alimentares, abriu o seu primeiro espaço em Portugal em Fevereiro, em Vila Nova de Gaia – quase em frente à primeira loja Mercadona em Portugal. Agora tem 7 lojas no país.
Tem 14 categorias de produtos, entre brinquedos ou produtos para a casa, por exemplo.
A empresa garante que o preço médio dos produtos é inferior a 2 euros e mais de 1.500 produtos custam menos do que 1 euro.
Em Espanha, onde chegou no ano passado, está a causar impacto.
O La Razón anuncia que a Action é já uma rival séria de Mercadona e Lidl: “Criou uma grande revolução no mercado espanhol” devido aos seus preços baixos e à diversidade de produtos.
Muitos espanhóis procuram preços mais baixos e consideram que a Action tem boa qualidade, tendo mudado de local de compras e agora optam pela empresa holandesa.
Além dos preços e da diversidade, a Action destaca-se pela sua aposta no desenvolvimento sustentável.
A vida dos Portugueses não seria a mesma sem isto, embora estejam submetidos ao desemprego, pobreza, miséria, instabilidade laboral e social, com impostos e mais impostos à boa maneira liberal, ao menos temos mais um super-mercado.
A cadeia de lojas Action é o que nos deveria fazer pensar: porque é que essa cadeia de lojas consegue preços mais baixos e outras não, principalmente as cadeias de lojas portuguesas? Não será pelo facto das entidades patronais e sócios querem enriquecer muito à custa da miséria que pagam aos seus trabalhadores?
Caro Mike, isso é impossível, veja os resultados trimestrais, semestrais e anuais dessas empresas, meia dúzia de tostões.
Além disso a maioria desconhece o mercado interno dessas empresas, os fornecedores tem de pagar os espaços, topos, acompanhar as promoções e depois recebem a 30, 60 e noventa dias, isto é só uma amostra do que se passa.
Dezenas de preços tabelados ao cêntimo pelos Hipers Pingo Doce; Continente e Lidl, é o quê? Concorrência?
E a frutra e os legumes encharcados em água é o quê? Para pesar menos?
«…Concorrência?…» – dr. Manuel Bentinho (15 Setembro, 2024 às 20:14)
No liberalismo, nos regimes liberais, não há concorrência.
Comparar a Action commo Mercadona e o Lidl…
A Action é uma loja tipo “chinês” que tbm vende alguns doces (bolachas e afins) e salgados, bebidas e pouco mais. Não se compra lá produtos frescos para cozinhar.
Não se podem comparar lojas tão diferentes!
Não se compra lá produtos frescos para cozinhar, é verdade!
Não se podem comparar lojas tão diferentes? Não é verdade! pode comparar os preços dos produtos que são idênticos e realmente os preços são muito mais baratos, alguns têxteis, louças, e artigos de decoração, artigos de desporto, material técnico, artigos de higiene pessoal, etc.