No dia do apoio de 125 euros, acesso a contas de bancos fica indisponível

2

(dr) Caixa Geral de Depósitos

Aplicação da Caixa Geral de Depósitos

O denominado homebanking não está a funcionar normalmente, nesta quinta-feira. Pelo menos cinco bancos estão a ter problemas.

Quem está a tentar aceder o acesso a contas de bancos, através de aplicações ou sites, está a ter problemas nesta quinta-feira.

O denominado homebanking está mesmo indisponível na Caixa Geral de Depósitos, admitiu o banco público na rádio TSF.

Os responsáveis informáticos na Caixa estavam ao logo da manhã a tentar resolver o problema. Não foi divulgada a origem do mesmo.

No portal da Caixa, o serviço de homebanking Caixadireta também esteve indisponível ao início da manhã mas, entretanto, o problema foi resolvido.

O acesso às contas no Novo Banco também têm um “problema técnico”, de acordo com o banco.

A estas duas confirmações juntam-se relatos de muitos clientes de outros quatro bancos – Santander Totta, Montepio, Millennium BCP e Banco CTT – que também têm tido problemas no homebanking.

Esta falha geral poderá dever-se a uma “corrida” às contas de bancos, para verificar se já foi pago o apoio extra de 125 euros, anunciado pelo Governo.

O apoio é pago a titulares de rendimentos mensais até 2.700 euros brutos, que começa a ser pago nesta quinta-feira pela Autoridade Tributária e Aduaneira.

Neste primeiro dia, 500 mil pessoas deverão receber 125 euros.

ZAP //

2 Comments

  1. Ainda há quem tenha coragem de dizer mal do Costa, com ajuda da comunicação social interessada na miséria, na discórdia para alimentar os tempos de televisão com conversas que não enche barriga, mas que são tempos de Antena á borla, que evitam comprar Programação.
    Um Povo habituado a ser Roubado por todos que se dizem com honra e defensores dos pobres, terem agora um Governo que lhes dá dinheiro,e sem ser em eleições, parece mentira, só acreditamos com o extrato do banco,Cena nunca visto em Portugal.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.