A Netflix divulgou um estudo realizado com a ajuda dos seus utilizadores no qual mostra quais foram os episódios em que começaram a ficar viciados nas séries.
Com a ajuda dos seus utilizadores, a Netflix cruzou milhares de dados relativos à visualização de mais de vinte séries televisivas e, a partir daí, conseguiu perceber em que ponto as pessoas ficam mais agarradas à história, revela a Variety.
Também para perceber qual o número de pessoas que vê a primeira temporada até ao fim, a empresa chegou à conclusão que isso aconteceu com 70% dos seus utilizadores.
Nenhuma das séries conseguiu captar as pessoas logo no primeiro episódio, o chamado ‘piloto’, fator que só aconteceu a partir do segundo ou terceiro episódio.
Aliás, nas séries “Arrow” e “How I Met Your Mother” isso só acabou por acontecer no oitavo.
De acordo com a Netflix, este estudo não tem segundas intenções e apenas quer validar a sua estratégia de distribuição.
“A nossa pesquisa abordou mais de 20 séries em 16 mercados diferentes e o que descobrimos foi que nenhum ficou interessado apenas pelo primeiro episódio. Isto dá-nos confiança para acreditar que dar todos os episódios de uma só vez é melhor para os nossos membros”, disse Ted Sarandos, o responsável de conteúdos do serviço.
De uma forma geral, as diferenças também variaram conforme os países. Por exemplo, os alemães ficaram mais rapidamente interessados na série “Arrow”, enquanto que os franceses ficaram muito mais cedo “viciados” no “How I Met Your Mother” do que os restantes países em análise.
Aqui ficam alguns dados da lista:
“Breaking Bad”, “Scandal”, “Sons of Anarchy”, “Suits” e “The Walking Dead ” – episódio 2; “Dexter”, “Gossip Girl”, “House of Cards”, – episódio 3; “Mad Men”, “Once Upon a Time” e “The Blacklist” – episódio 6.
ZAP